Copa Paulista: Rio Branco pode chegar aos 1000 gols no Décio Vitta nesta quarta

No ano do centenário, a marca história é aguardada para acontecer diante do São Bento

O Rio Branco pode alcançar a marca de mil gols dentro do Estádio Décio Vitta nesta quarta-feira diante do São Bento.

0002048088459 img 1

Americana, SP, 23 (AFI) – Nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Décio Vitta, o Rio Branco encara o São Bento, pela terceira rodada da Copa Paulista. Esta era para ser uma partida como outra qualquer, porém, terá um significado especial para o clube e aos seus torcedores do Tigre. Isso porque, caso balance as redes, o Alvinegro chegará aos 1000 gols dentro do campo do Riobrancão.

0002048088459 img

Curiosamente, a Copa Paulista mais uma vez entrará para a história do Rio Branco. Em 2008, o Tigre goleou o Ituano por 5 a 1 e alcançou a marca de 900 gols. O aniversário desta data foi comemorada nesta segunda-feira. O autor do feito foi o atacante Bruno. Porém, o milésimo gol terá um gostinho ainda mais especial para quem o fizer, já que isto acontecerá no ano do centenário do clube. O Tigre comemora 100 anos no dia quatro de agosto.

Essa marca histórica no Estádio Décio Vitta teve início no dia 27 de maio de 1979, graças ao gol de Dudu, que quebrou uma série do time de duas derrotas seguidas – em amistosos contra Noroeste e Nacional – e de quebra marcou o primeiro gol do novo estádio do Rio Branco, que antes mandava suas partidas no Estádio Fernando de Camargo, onde atualmente é a escola Heitor Penteado.

Neste ano, o Rio Branco começou o ano com 981 gols. Com os 16 marcados no Campeonato Paulista da Série A2, mais os dois na vitória diante do Red Bull, a conta foi para 999. Vale lembrar ainda, que o gol pode ainda colocar o Tigre na liderança da competição, já que o Ituano não atua na rodada. Será que o milésimo gol do Décio Vitta acontecerá nesta quarta-feira? E quem o fará? Os últimos dois gols do Alvinegro no estádio foram marcados por Adriano e Rodolfo.

Centenário está chegando
Criado por João Truzzi no dia quatro de agosto de 1913, o Rio Branco passou por duas mudanças de nomes até chegar pelo qual é conhecido atualmente. Primeiro era chamando de Arromba, até se tornar Villa Americana Futebol Clube. Porém no dia 16 de setembro de 1917 virou o Rio Branco Esporte Clube.

Em quase 100 anos de história, o Rio Branco conquistou o primeiro título em 1921, sendo o campeão da região e da Zona Paulista. Entre as demais conquistas estão: o título do Campeonato Paulista da Série A3 em 2012 e o bicampeonato do Campeonato Paulista do Interior. O Tigre já esteve presente também em vários anos na elite do Paulista, sendo que em 1993 ficou em sexto lugar, atrás apenas do times considerados grandes de São Paulo, além de já ter vencido o Fenerbahce, da Turquia, por 2 a 0, na década de 90.

Entre os jogadores consagrados revelados pelo clube de Americana estão: Anaílson, Flávio Conceição, Mineiro, Marcelinho Paraíba, Marcos Assunção, Thiago Ribeiro, Sandro Hiroshi e Marcos Senna, entre outros.