Copa Paulista: Novo gerente de futebol traz esperança de título para o Independente
Maninho não deixa transparecer uma carreira rodeada de grandes resultados
O Independente ganhou um nome de peso para brigar pelo título da Copa Paulista. Trata-se do gerente de futebol Samuel Maninho. Com uma grande experiência no futebol brasileiro, Maninho traz para o clube grande confiança.
Limeira, SP, 23 (AFI) – O Independente ganhou um nome de peso para brigar pelo título da Copa Paulista. Trata-se do gerente de futebol Samuel Maninho (foto). Com uma grande experiência no futebol brasileiro, Maninho traz para o clube uma confiança que a muito tempo os torcedores estavam esperando.

E se depender do dirigente, o Independente certamente irá subir ao lugar mais alto do pódio. Mesmo sendo um dos grandes nomes do futebol brasileiro, Maninho não deixa transparecer uma carreira rodeada de grandes resultados. Ele acredita que aos poucos, seu novo clube irá alcançar várias conquistas.
“A expectativa é muito boa. Começamos o trabalho a amenos de uma semana e já estamos colhendo bons resultados. Nosso projeto mostra muito profissionalismo, como aconteceu na última Série a3 do Campeonato Paulista. Temos um grupo forte e ainda iremos trazer mais algumas peças para reforçar o elenco na sequência da Copa Paulista”, disse o novo gerente de futebol do Independente, Samuel Maninho
Curiculo vitorioso
Formado em Gestão Esportiva e Marketing Esportiva pela Federação Paulista de Futebol (FPF), Samuel Maninho possui um vasto currículo dentro do futebol brasileiro, com atuações destacadas nas seguintes equipes: Primavera de Indaituba (SP), União do Vale (SP), Rio Branco de Americana (SP), Atlético Sorocaba (SP), Atlético Paranaense (PR), Tubarão (SC) e Joinvile (SC), além da Portuguesa Santista (SP) e São Vicente (SP).
Após duas campanhas vitoriosas seguidas a frente de clubes da Baixada Santista, em 2011, com a Portuguesa Santista, onde conseguiu o acesso, mas perdeu no “tapetão” para o Barretos e, em 2012, com o São Vicente, Samuel Maninho sente-se valorizado e, sobretudo, capacitado para enfrentar novos desafios.
Junto ao São Vicente, Maninho conquistou de forma antecipada o acesso para o Campeonato Paulista da Série A3 de 2013, e de quebra levou o vice-campeonato do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O time Vicentino foi um dos destaques desta competição.





































































































































