Série D: Apesar de derrota, técnico aprova mudanças no Nova Iguaçu

O treinador gostou do comportamento do time contra o Tupi, principalmente no primeiro tempo

O Nova Iguaçu não teve a mesma sorte das duas primeiras rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado pelo Tupi no último sábado, em Juiz de Fora. Apesar do tropeço, o técnico Marcelo Salles gostou da atitude da equipe.

0002048088564 img 1

Nova Iguaçu, RJ, 23 (AFI) – O Nova Iguaçu não teve a mesma sorte das duas primeiras rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado pelo Tupi no último sábado, em Juiz de Fora. Apesar do tropeço, o técnico Marcelo Salles gostou da atitude da equipe, principalmente no primeiro tempo, e de como as mudanças na escalação surtiram efeito.

0002048088564 img

Para o duelo do último fim de semana, o técnico iguaçuano alterou o esquema, colocando o meia Tiago no lugar do atacante Maycon, deixando a equipe no 4-5-1, além de promover as estreias de Yan (no lugar de Belarmino) e do zagueiro Júnior Lopes, que substituiu Jorge Fellipe, suspenso. Salles explica por que decidiu mudar o time.

“Esperávamos surpreender o Tupi com essa mexida, trabalhamos no último jogo com dois atacantes e o Felipe (Surian), técnico do Tupi, viu nossa equipe (contra o Aracruz), então resolvi colocar mais um meia e surpreender com mais um jogador vindo de trás. Tivemos uma superioridade no primeiro tempo com alguns lances nos quais esse meia chegou para finalizar. No segundo tempo as mudanças não surtiram tanto efeito, fiz as trocas, mas numa bola cruzada saiu o gol do Tupi, logo depois saiu o outro e isso desestabilizou a equipe. Mudamos a forma do time jogar e conseguimos empurrar o Tupi para dentro do campo deles, tivemos duas ou três chances, mas infelizmente a bola passou dentro da área e não conseguimos concluir”, analisou.

De fato, depois de sofrer os dois gols no segundo tempo, o Nova Iguaçu conseguiu impor pressão ao Tupi, diminuiu o placar com Gláuber e promoveu uma blitz nos minutos finais, mas não conseguiu sair de Juiz de Fora pontuando. Para o zagueiro Júnior Lopes, a Laranja da Baixada merecia voltar para o Rio com pontos na bagagem.

“Nosso time jogou muito bem, mas tivemos esses três minutos de desatenção e esses jogos difíceis são sempre decididos nos detalhes, infelizmente no detalhe saímos sem pontuar. Nosso propósito de jogo no início foi muito bom, mas não estávamos conseguindo encaixar o ultimo passe para finalizar. No segundo tempo, depois dos gols, o time deles parou um pouco de jogar, e nosso time conseguiu chegar com qualidade e podendo empatar e virar. Dormimos chateados, pois o resultado não condiz com o que foi o jogo. Temos qualidade para reverter tudo isso aí e subir a equipe para a Série C, que é o nosso objetivo”, garantiu.

Terceiro colocado no Grupo A6, o Nova Iguaçu volta a campo no próximo sábado para enfrentar a equipe do Aracruz, no Estádio do Bambu, no Espírito Santo, às 15h.