Últimos classificados da Copa do Brasil serão definidos nesta quarta-feira
Ponte Preta e Santos jogam para ser eliminados na competição
Nesta quarta-feira serão conhecidos os quatro últimos classificados às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Apesar da luta pela classificação, a rodada será marcada por times que querem ser eliminados da competição. Caso de Ponte Preta e Santos
São Paulo, SP, 23 (AFI) – Nesta quarta-feira serão conhecidos os quatro últimos classificados às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Apesar da luta pela classificação, a rodada será marcada por times que querem ser eliminados da competição. Caso de Ponte Preta e Santos, que estão de olho na disputa da Sul-Americana.

Devido ao novo regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o time que passar para as oitavas de final da Copa do Brasil estará automaticamente fora da Sul-Americana. Os dois times tem ideias opostos para jogar pela eliminação.
Como deseja participar pela primeira vez na história de uma competição internacional, a Ponte não ligará para o jogo contra o Nacional-AM. Já o Santos vê a disputa da Sul-Americana como caminho mais fácil para chegar a Libertadores.
No Estádio do Sesi, em Manaus, a Ponte Preta enfrenta o Nacional. O time campineiro mandou um time considerado Série C, com jogadores que nem ficam no banco de reservas. Nem mesmo o técnico Paulo Carpegiani foi para a capital do Amazonas. No jogo de ida, os amazonenses venceram por 1 a 0 e tem a vantagem do empate.

O Santos usará a mesma estratégia que a Ponte. O time poupará cinco titulares e o técnico interino Claudinei Oliveira mandará os reservas para o duelo contra o Crac, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. No jogo de ida, os times empataram por 1 a 1. Por isto, quem vencer se classificará. Um empate sem gols classifica os donos da casa. Nas outras duas partidas, os times prometem jogar para valer.
Em Santa Catarina, o Botafogo tenta manter vantagem contra o Figueirense. Os times se enfrentam às 21h50, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os cariocas venceram o jogo de ida, por 1 a 0, e tem a vantagem do empate. Já os donos da casa precisam vencer por, pelo menos, dois gols de diferença para avançar. Uma vitória catarinense por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis.
Em Curitiba, o Atlético-PR promete esquentar a noite desta quarta-feira para ficar com a vaga. O time recebe o Paysandu, no Estádio Durival de Britto, precisando de uma simples vitória para avançar, já que houve empate sem gols na primeira partida. Qualquer empate com gols, além da vitória, dá a classificação aos paraenses.
São seis times garantidos na quarta fase. Além do Luverdense, cinco times se garantiram: Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Goiás e Salgueiro. Ele se juntarão aos quatro classificados, de um total de 10 times.
Estes vão se juntar depois aos seis times pré-selecionados e que disputaram a Taça Libertadores: Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras, Grêmio e Fluminense, além do Vasco da Gama que vai ocupar a vaga do São Paulo, obrigado pela Conmebol a defender o título da Copa Sul-Americana de 2012.
Confira os jogos:
Quarta-feira
19h30
Paysandu x Atlético-PR
21h30
Nacional-AM x Ponte Preta
Figueirense x Botafogo
Crac-GO x Santos





































































































































