Atlético-PR x Paysandu – Vingança abaixo de zero?

O último treinamento do Furacão foi realizado novamente sob uma temperatura baixa

Paysandu enfrenta nesta quarta-feira, o Atlético-PR, às 19h30, na Vila Capanema, pela terceira fase da Copa do Brasil. E pela primeira vez na história, o clube paranaense duelo contra o Papão da Curuzu em sua casa.

0002048088663 img 1

Curitiba, PR, 23 (AFI) – O Paysandu enfrenta nesta quarta-feira, o Atlético-PR, às 19h30, na Vila Capanema, pela terceira fase da Copa do Brasil. E pela primeira vez na história, o clube paranaense duelo contra o Papão da Curuzu em sua casa. E o Furacão tem uma arma em suas mãos. Isso porque, jogando diante de seus torcedores, o Rubro-Negro ainda não sabe o que é derrota contra este adversário.

Para conquistar uma vaga nas oitavas de final, os donos da casa precisam de apenas uma simples vitória. O classificado do confronto ainda não tem adversário na próxima fase, que será definida por sorteio. Enquanto que o empate com gols – gol fora de casa ainda é critério de desempate) daria a vaga para o mandante.

0002048088663 img

Em seis jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro, os atleticanos conquistaram cinco vitórias e empataram uma vez. Só que quatro deles jogos foram disputados na Arena e dois no Pinheirão.

O último confronto entre os rivais foi disputado no dia 27 de novembro de 2005, pelo Brasileirão. Na época, Finazzi, Alan Bahia e Denis Marques, marcaram na vitória atleticana por 3 a 2 na Arena. O resultado rebaixou o Paysandu para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Trabalho intenso
O Paysandu treinou forte durante a preparação para este duelo. Neste segunda-feira, o técnico Givanildo Oliveira comandou um treino coletivo, que durou cerca de 45 minutos, no Centro de Treinamentos do Coritiba.

No final da atividade, os jogadores que duelaram com o Boa Esporte no último sábado, correram em volta do gramado. O atacante Iarley, que não participou da partida, porque sentiu dores na panturrilha direita, passou por avaliação médica e foi liberado para o treinamento.

O atleta participou normalmente do coletivo e não sentiu dores. O atacante Marcelo Nicácio, fora do jogo desta quarta, treinou separado do grupo com o preparador físico Wellington Vero.

Debaixo de muito frio
Nesta terça-feira, o técnico do Atlético, Vagner Mancini comandou a última atividade antes do duelo na Vila Capanema. O último treinamento do Furacão foi realizado novamente sob uma temperatura baixa no Centro de Treinamentos do Caju, a temperatura não passou de 4ºC durante os trabalhos.

Mancini dividiu o treino em duas partes. Na primeira, comandou um coletivo, com foco em jogadas ensaiadas e bolas paradas.

Em seguida, houve espaço para o tradicional rachão, que antecede as partidas do Furacão. A atividade foi mais uma vez vencida pelo time de Felipe, que fez 4 a 0 na equipe do meia Everton.