Série C: Brasiliense com uma dúvida para a batalha diante do Águia em Marabá

Técnico do Brasiliense busca um substituto para Julio Bastos, suspenso

Neste domingo, às 16h, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, no Pará, o Brasiliense mede forças com o Águia de Marabá. o Técnico do Jacaré busca um substituto para Julio Bastos, suspenso.

0002048089207 img 1

Brasília, DF, 25 (AFI) – Neste domingo, às 16h, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, no Pará, o Brasiliense mede forças com o Águia de Marabá. Com 10 pontos ganhos e saldo negativo de dois gols, o Jacaré Brasiliense é o sexto colocado do grupo A da série C do Brasileiro e terá pela frente dois jogos fora de casa. No domingo frente ao próprio Águia e no outro final de semana enfrenta o Treze, na Paraíba. A volta ao Estádio Serejão será dia sete de agosto, quarta-feira, às 19h, diante do Santa Cruz.

0002048089207 imgF: Claudio Reis

Para a partida deste domingo, em Marabá, o técnico Roberto Fonseca não conta com o volante Julio Bastos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os mais cotados para substituí-lo são Lucas e Hudson. Nas demais posições a tendência é que o time seja mantido.

O jovem Lucas garante que está pronto para entrar em campo: “Se precisar também atuo como volante. Estou pronto para ajudar nossa equipe”, disse o jogador que se recuperou de lesão.

Na tarde desta terça-feira, no CT do clube, os jogadores que não estão aproveitados no time titular, fizeram um jogo-treino diante da equipe da UPIS, que disputa o campeonato universitário brasileiro. A vitória foi do Brasiliense por 1 a 0, gol de Gilvan.

O time B do Brasiliense atuou com Guto (Edson); Bruno Paraíba, Fábio Braz, Rafael Tavares e Jorge Henrique (Elivelto); Serginho (Felipe), Hudson, Lucas (Iranildo) e Jefferson Maranhão; Romarinho (Formiga) e Washington (Gilvan).

O time principal do Brasiliense trabalhou na manhã desta quarta-feira no CT. Nesta quinta-feira serão feitos trabalhos em dois turnos. O coletivo apronto será na sexta-feira, às 16h, no Serejão. A viagem para Marabá, no Pará, será na manhã do sábado.

O árbitro Valdicleuson Silva da Costa (AP), de 28 anos, vai estrear na Série C no domingo, no jogo Águia de Marabá-PA x Brasiliense. Seus auxiliares serão Francisco Casimiro de Sousa (TO) e Sandro do Nascimento Medeiros (MA). Joelson Silva dos Santos, do Pará, será o quatro árbitro.