Quatro times já estão confirmados e podem pegar o Atlético-MG no Mundial. Confira!
O embate mais aguardado será diante do clbue europeu Bayern de Munique
O Atlético-MG venceu a Copa Libertadores da América e a partir de agora começa começa a pensar no Mundial, onde já conhece quatro dos seus possíveis adversários. São eles: Bayern de Munique, Raja Casablanca, Auckland City e Monterrey.
Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – A noite do dia 24 de julho jamais será esquecida por todo elenco e pelo torcedores do Atlético-MG. Graças a vitória nos pênaltis, diante do Olímpia-PAR, na decisão da Copa Libertadores da América, o Galo quebrou o estigma de não vencer um campeonato de grande porte desde 1971, na conquista do Campeonato Brasileiro, além de lavar a alma do técnico Cuca ao tirar sua fama de pé frio e com isso, levantou a tão cobiçada taça, com um time, antes considerado como cavalo paraguaio, mas continha diversos craques como Ronaldinho Gaúcho, Bernard, e também uma pitadinha de sorte, como a que teve do lado do clube mineiro naquele escorregão de Ferreyra.

Após o título da Libertadores, é impossível não pensar no próximo desafio internacional do Atlético-MG: o Campeonato Mundial, que neste ano será disputado no Marrocos. E para esta competição, além do próprio Galo mais quatro times já carimbaram a vaga. São eles: o Bayern de Munique, da Alemanha, o Monterrey do México, o Auckland City, da Nova Zelândia e o Raja Casablanca, do país sede.
Entre eles, o embate mais esperado será contra o campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique, que no ano passado fez uma temporada impecável, conquistado tudo que disputou. E para esse ano vem ainda mais reforçado. Apesar da saída do atacante Mario Gomez, o clube alemão trouxe jogadores de renome como o craque Gotze, do rival Borussia Dortmund, vice-campeão da Liga, Thiago Alcântara, do Barça, além do técnico Pep Guardiola, treinador multi-campeão no time espanhol.

Já o campeão da Concacaf, o Monterrey e o da Oceania, Auckland City, não aparecem com muito prestígio, mas são presenças constantes no Mundial e mais cedo ou tarde podem surpreender seus adversários. Ambos os times participarão da competição pela terceira vez consecutiva.
O último deles, o campeão marroquino, o Raja Casablanca já é conhecido de um clube brasileiro. No Mundial de 2000, enfrentou o campeão Corinthians e, na ocasião, foi derrotado por 2 a 0, com um gol irregular marcado por Fábio Luciano, que classificou a equipe paulista para a próxima fase.
Além deles, serão confirmados ainda mais dois participantes que sairão da Liga dos Campeões Asiática e do representante da África. No primeiro, o mais cotado é o Guangzhou Evergrande, time de Conca e Elkesson. Já no segundo, o canditado deve ser o Al Ahly, clube que enfrentou o Corinthians no último Mundial.
Focando em mais um título inédito, o Atlético-MG já pensa em contratar ao menos mais três reforços pontuais para fortalecer ainda mais sua equipe, até porque, está muito próximo de perder Bernard para o futebol europeu. O presidente Alexandre Kalil já afirmou que espera uma boa proposta pelo jogador.





































































































































