Série C: Capitão 'calado' do Botafogo-SP confia na liderança do elenco: 'Cada jogador tem de ter esse espírito'

Atacante capitão do Botafogo é mais reservado, mas não deixa de exercer a função

Neto Pessoa foi escolhido por Argel Fuchs para herdar a braçadeira

botafogo 2
Foto: Twitter oficial do Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 05 (AFI) – Capitão no futebol é complicado. Tem quem prefira alguém para gritar com o time, outros entendem que a liderança não se exerce apenas no grito. No caso do Botafogo-SP, o dono da braçadeira se encaixa na segunda opção. Neto Pessoa é mais reservado.

BORJA É APRESENTADO NO GRÊMIO

CUMPRE O PAPEL

Independente de como for, o importante é passar as ordens do treinador aos companheiros e o escolhido de Argel Fuchs acredita que faz um bom trabalho.

“Eu e o Argel não tivemos uma conversa a respeito disso [ser capitão], foi uma escolha dele, pela confiança que ele tem na minha pessoa, a forma como ele me vê, tenho procurado ser um exemplo, exercer bem esse exemplo. Principalmente dentro de campo. O capitão tem de ser a boca do técnico, procuro fazer isso da melhor maneira possível e da forma que tem de ser.”

TODOS PODEM

O capitão Neto Pessoa ainda ressaltou o elenco do Pantera. A braçadeira fica apenas com um, mas a responsabilidade de liderar, vale para qualquer jogador.

“Cada jogador tem de ter esse espírito de liderança, cada um tem sua forma de agir, liderar, tentar ser líder. Aqui no Botafogo todos ajudam neste sentido dentro de campo.”

CAPITÃO FORA

No próximo compromisso, espera-se que o “espírito de liderança” apareça. O Botafogo-SP não contará com Neto Pessoa, que está suspenso.

A partida é contra o vice-lanterna Paraná-PR em casa, no Santa Cruz, às 19 horas do sábado. O Pantera ocupa a quinta colocação com 16 pontos e está a apenas quatro do líder Ypiranga-RS.

Confira também: