Após fechar julho invicto, Atlético-MG inicia novo mês contra o Athletico-PR

"Domingo vai ser um jogo difícil, mas um jogo bom de se ver e de jogar", disse Cuca

E7pyBaLX0AcWz5e

Belo Horizonte, MG, 01 – O Atlético-MG jogou uma “maratona” de nove partidas durante julho, com dois compromissos por semana, e encerrou o mês sem nenhuma derrota. Assim, o time mineiro inicia agosto ocupando a vice-liderança do Brasileirão e classificado às quartas de final da Copa Libertadores, mas a série de jogos continua e não há tempo para desfrutar. Neste domingo, o adversário será o Athletico-PR, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas, no Mineirão.

SÉRIE INVICTA

A invencibilidade de julho foi fechada com a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira. Na série invicta, o Atlético tem dois empates e sete vitórias, seis delas no Brasileiro, por isso tem 28 pontos, apenas três atrás do líder Palmeiras, outro time que vive uma sequência avassaladora.

Já o Athletico-PR, adversário deste final de semana, vem em quinto lugar, com 23 pontos, e pode se aproximar dos atleticanos caso vença a partida. Por isso, o técnico Cuca acredita que os dois times vão protagonizar um jogo de alto nível em Belo Horizonte.

JOGO BOM

“Domingo vai ser um jogo difícil, mas um jogo bom de se ver e de jogar também. O Athletico-PR é um time muito forte, com um jovem treinador português (António Oliveira) que fazendo bom trabalho. É um time que joga o jogo”, comentou o treinador atleticano em entrevista à Rádio Itatiaia, na sexta-feira.

Cuca não estará no banco de reservas do Mineirão, já que está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter ofendido o árbitro Leandro Pedro Vuaden na sexta rodada, quando o Atlético perdeu para o Ceará. Dessa maneira, Cuquinha, auxiliar e irmão do treinador, será o responsável pelo comando técnico contra o time do Paraná.

VAI POUPAR?

Alguns jogadores podem ser poupados caso seja constatado que estão desgastados fisicamente, mas a possibilidade de repetir a escalação que venceu o Bahia no meio da semana não está descartada. A principal novidade é que o atacante Eduardo Vargas, recuperado da covid-19, voltará a ser relacionado e deve ficar como opção no banco. Como há limite de cinco estrangeiros por jogo, Dylan Borrero e Alan Franco ficam de fora.