Tem chance? Cerro Porteño solicita anulação de jogo contra o Fluminense
O Cerro Porteño solicitou o cancelamento do jogo contra o Fluminense após o erro da equipe de arbitragem
Além da anulação da partida, o Cerro Porteño também solicitou a repetição do jogo que seu time perdeu por 2 a 0 para o Fluminense
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Cerro Porteño solicitou o cancelamento do jogo contra o Fluminense após o erro da equipe de arbitragem, realizado na terça-feira (13), pela Copa Libertadores. O time paraguaio publicou ofício, enviado para Conmebol um dia após a partida.
Além da anulação da partida, o Cerro Porteño também solicitou a repetição do jogo que seu time perdeu por 2 a 0 para o Fluminense nas oitavas de final da Copa Libertadores, alegando uma “sucessão de acontecimentos vergonhosos”.

O MOTIVO
O erro protestado no Bairro Obrero, na capital Assunção, aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Mauro Boselli converteu legitimamente o que teria representado a abertura do placar a favor do time Paraguaio. Por indicação do assistente Fernández e validação dos árbitros do VAR, a posição de ataque do marcador foi sancionada e reiniciada com cobrança de falta, a favor da Fluminense.
O clube paraguaio divulgou o comunicado onde pede a expulsão dos árbitros envolvidos do quadro da confederação sul-americana e a anulação do jogo, sendo remarcado para outra data disponível.

No encontro mencionado, sucedeu-se uma série de acontecimentos vergonhosos que não podem e nem devem ser omitifos pela Conmebol, em virtude do fair play desportivo, e dos valores promovidos e imbuídos pela própria Conmebol e pela Fifa.
Neste sentido, solicitou-se primeiramente que a Conmebol, por intermédio de seus órgãos competentes, aplique punições exemplares aos responsáveis pelos prejudiciais erros cometidos.
Assim mesmo, solicitou-se a expulsão imediata dos seguintes árbitros da lista oficial:
Árbitro: Tello Figueroa, Facundo Raúl (Argentina);
1º assistente: Navarro, Cristian Gonzalo (Argentina);
2º assistente: Fernández, Julio Javier Esteban (Argentina);
4º árbitro: Loustau, Patricio Hernán (Argentina);
VAR: Deischler Keller, César (Chile);
AVAR1: Gamboa Latourner, Eduardo (Chile).
ESTÃO FORA!
A Conmebol suspendeu por tempo indeterminado o assistente, o árbitro de vídeo e o auxiliar de VAR envolvidos no erro que marcou impedimento no gol legal do Cerro Porteño, mesmo após análise do VAR.





































































































































