Português: Responsável pela volta de Jorge Jesus é detido por suspeita de corrupção
Presidente passará noite detido até determinação de juiz
Campinas, SP, 07 (AFI) – Presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, foi detido nesta quarta-feira, por suspeita em caso de corrupção. Diversos veículos portugueses confirmaram que o mandatário, beneficiou acionista nas vendas de ações do clube.
Segundo a TVI, o presidente deverá passar noite detido e nesta quinta-feira irá até um juiz para que ele decida, se Vieira voltará para a prisão ou poderá responder em liberdade.
Vieira teria beneficiado o maior acionista do clube, o empresário José Antonio dos Santos, com 16,33% das ações particulares do Benfica. O milionário é amigo pessoal do presidente e foi o principal beneficiado nas vendas de suas ações ao próprio clube. O empresário teria conseguido 11 milhões de euros na negociação, valor que chamou atenção da justiça de Portugal. As investigações então colocaram o presidente como o principal suspeito da corrupção.
O Ministério Público acredita que Vieira, usou de seu poder e influência para fazer com que seu amigo lucrasse no negócio. O planejamento do time é aumentar a fatia do próprio clube diante da porcentagem dos acionistas. Atualmente o clube português tem 67% e a meta é chegar em 95%.
Ação de Vieira pode ter acontecido pelo seguinte motivo, José Antonio comprou uma dívida de aproximadamente 8 milhões de euros do presidente, evitando que fosse a falência e podendo assim se candidatar novamente a presidência do clube.
MAIS DE LUIS VIEIRA
O presidente Luis Filipe Vieira, foi o mandatário na primeira passagem de Jorge Jesus, que ficou seis anos no cargo, chegando a duas finais de Liga Europa e três campeonatos nacionais. Ele também foi o responsável pela volta de Jesus, ligando para ele e convencendo o treinador português a deixar o Flamengo e reassumir a equipe de Lisboa






































































































































