Vila Nova-GO Coritiba
Vila Nova 0 x 1 Coritiba – Coxa volta a vencer e respira na Série B

Fora de casa, Coritiba bate o Vila Nova com gol de Igor Paixão e volta a vencer na Série B

WhatsApp Image 2021 06 19 at 21.32.52

Aparecida de Goiânia, GO, 19 (AFI) – Pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba voltou a vencer na competição ao bater fora de casa o Vila Nova por 1 a 0, na noite deste sábado. A partida foi disputada no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.

richard mille replica mens and ladies watches for sale.

A vitória é um respiro para o time paranaense. O Coritiba vinha de eliminação na terceira fase da Copa do Brasil para o Flamengo e uma sequência de quatro jogos sem vencer. Agora, com sete pontos, está na oitava posição da Série B – o Coxa tem um jogo a menos.

O Vila Nova permanece com cinco pontos somados, na 14ª posição na tabela, apenas um da zona de rebaixamento.

REESTREIA
A partida marcou a reestreia do zagueiro Henrique, ex-Palmeiras, Corithians e seleção brasileira, no Coritiba depois de 13 anos. O zagueiro tinha feito 99 jogos com a camisa do time paranaense entre 2006 e 2008. Neste sábado, portanto, ele completou o 100° jogo dele pelo Coritiba.


O JOGO
O primeiro tempo foi movimentado e equilibrado com as duas equipes buscando o ataque e criando boas chances de ataque nos primeiros 45 minutos de jogo.


A primeira chance foi do Coritiba. Aos 21 minutos, Valdeci chutou de fora da área e o goleiro Georgemy buscou no ângulo, salvando o Vila Nova. O time da casa, que tinha mais posse de bola, exigiu boa defesa de Wilson, em cabeçada de Alesson, aos 34.


Nos minutos finais, as duas equipes criaram uma chance cada. O Coritiba, aos 38, chegou com Guilherme Biro, que chutou cruzado, mas Luciano Castan não alcançou. Aos 45, Pedro Júnior limpou a marcação e  exigiu uma defesa de manchete do goleiro Wilson, do Coritiba.


ETAPA FINAL

Se o jogo foi movimentado no primeiro tempo com boas chances criadas, o segundo tempo caiu bem na parte técnica. O Vila Nova teve mais posse de bola, mas apresentou dificuldade em chegar de forma objetiva ao gol do Coritiba.

O Vila Nova foi criar sua primeira chance na etapa somente aos 27 minutos. Após o cruzamento da direita, Alesson mandou de cabeça para fora.

O Coritiba respondeu um minuto depois e com gol. Waguininho recebeu pela direita, cruzou para Igor Paixão, que tinha acabado de entrar, dominar sem marcação, girar e bater no cantinho no goleiro Georgemy.

No final, Vila tentou o empate, mas não conseguiu o objetivo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na terça-feira, o Coritiba recebe o Vitória, no estádio Couto Pereira. O Vila Nova joga no mesmo dia, fora de casa, diante do Confiança.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova-GO
Vila Nova-GO
0 1
Coritiba
Coritiba
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
19/06/2021
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Fase Assistentes:
Marcos Santos Vieira (AM)
Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Fase Cartões Amarelos:
Coritiba: afinha e Gustavo Bochecha
Fase GOLS:
Coritiba: Igor Paixão 28’/2T
Fase Estádio:
Aníbal Batista de Toledo
Fase Local:
Aparecida de Goiânia