Botafogo inaugura estátua de ídolo do clube nos anos 90, no estádio Nilton Santos

Túlio Maravilha, Campeão Brasileiro em 1995, recebeu a honraria no setor Leste do estádio: "Sou muito grato aos torcedores"

Túlio Maravilha, Campeão Brasileiro em 1995, recebeu a honraria no setor Leste do estádio: "Sou muito grato aos torcedores"

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Nesta sexta-feira, o Botafogo inaugurou uma estátua no estádio Nilton Santos do atacante Túlio Maravilha. O jogador marcou época no Fogão na década de 90, sendo campeão, principal jogador e artilheiro do time no Brasileirão de 1995. Sua estátua é a primeira no setor Leste do estádio.

Durante a transmissão do evento na Botafogo TV, o presidente Durcesio Mello disse que ainda virão outras sete para o setor e que a torcida escolherá os nomes.

– É um momento histórico. O Tulio foi um ídolo das gerações mais novas. Eu estava no jogo no Pacaembu e para mim foi de uma importância muito grande. Estou muito feliz e muito honrado em ter esse panteão de ídolos aqui no Setor Leste. Vamos colocar para votação da torcida e escolher outros sete para estar aqui.

Estátua de Túlio, no Nilton Santos - Fotos; Reprodução / Botafogo TV

Estátua de Túlio, no Nilton Santos – Fotos; Reprodução / Botafogo TV

MUITO AGRADECIDO

Túlio comentou sobre a homenagem, agradeceu ao atual presidente e toda a torcida botafoguense.

“Primeiramente queria agradecer a Deus por estarmos vivos no meio desse caos e dessa pandemia. Quero agradecer ao presidente Durcesio, que deu essa oportunidade de ter a estátua, e também ao Carlos Augusto Montenegro, nosso eterno presidente. Foram quatro anos e meio, cinco anos vestindo essa camisa gloriosa. Sou muito grato aos torcedores e me fizeram ter essa paixão pelo Botafogo. Pedir a Deus por dias melhores para o Botafogo, mas também para o Brasil e o mundo. Foi o ápice da minha carreira. Estátua está aprovadíssima”, disse Túlio.

AS OUTRAS ESTÁTUAS

No setor Oeste, há também outras estátuas homenageando outros jogadores que foram campeões mundiais e marcaram época com a camisa botafoguense. São eles: Garrincha, Zagallo, Jairzinho e Nilton Santos. O presidente ainda disse que outros quatro jogadores receberão a honraria: Didi, PC Caju, Amarildo e Roberto Miranda.

INSPIROU GERAÇÕES

Rafael Moura, o He-Man, também presente na cerimônia ao lado do atacante homenageado, disse que Túlio sempre foi uma inspiração para ele nos tempos em que era pequeno.

“Estou muito feliz e contente de participar dessa linda e merecida homenagem. Ele foi um ídolo botafoguense e da minha geração. Quando criança eu queria fazer aqueles gols que ele fazia. Espero que a gente consiga fazer os gols que ele fez e consiga levar o Botafogo de volta para a Série A”, disse.

PRÓXIMA PARTIDA

O Botafogo irá mandar o próximo jogo, contra o Remo, domingo, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada da Série B, em Volta Redonda.