Sem vencer, Jair Ventura valoriza empenho dos atletas e quer Chapecoense "no limite"

Ele está prestes a completar 200 jogos na carreira e o desempenho é preocupante

Ele está prestes a completar 200 jogos na carreira e o desempenho é preocupante

Chapecó, SC, 14 (AFI) – O técnico Jair Ventura foi contratado para a vaga de Mozart Santos, mas até agora não conseguiu vencer pela Chapecoense. Foram duas derrotas, sendo uma desastrosa eliminação na Copa do Brasil, e um empate, conquistado contra o Ceará (0 a 0) no último domingo. Mesmo diante de tal cenário, o ex-comandante de Botafogo, Santos, Corinthians e Sport elogiou o empenho dos jogadores e pediu que o time jogue no limite para dar a volta por cima.

“Não podemos comemorar ponto de empate. Se a gente tiver só empate, não iremos atingir nosso objetivo. O que temos que comemorar é o empenho do time, a entrega. Com isso, sim, estaremos mais perto da nossa meta que é vencer.

Eu falo muito dessa competitividade e cobrei muito internamente. Jogamos a 120%, tanto que muitos meninos não aguentaram. Mas tem que ser assim, jogar no limite, porque se não for assim a gente não vai conseguir”, valorizou o treinador.

“Estagiário” ainda sem vitória. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

ABAIXO DA MÉDIA!
O problema é que os números não jogam a favor de Jair Ventura. E não só na Chapecoense. Ele está prestes a completar 200 jogos na carreira e o desempenho é preocupante. Segundo o Sr. Goool, site especializado em estatísticas, Jair Ventura trabalhou em 199 partidas com 74 vitórias, 45 empates e 80 derrotas. Aproveitamento de 44,7%. Sem falar que ele foi demitido de Santos, Corinthians e Sport com aproveitamento inferior a 50%.

Com a Chapecoense na antepenúltima colocação com um ponto conquistado, o treinador ainda busca o time ideal e sem tempo para trabalhar, uma vez que o próximo desafio pelo Brasileirão será na quarta-feira, às 19 horas, no Morumbi, contra o São Paulo, 17º colocado com um ponto.

“Eu disse que seria pouco inteligente da minha parte mexer no time logo de cara, sem nem conhecer o grupo. Depois, dentro dos jogos e das avaliações, a gente buscou algumas situações. Conversei com os atletas. As oportunidades serão para todos. Não estou aqui para priorizar um ou outro. Preciso de uma equipe o mais próxima do ideal e buscando uma identidade para competir”, explicou.

TIAGO NUNES E SUAS JUSTIFICATIVAS!

player

DESFALQUE!
Para piorar, Jair Ventura não deve ter o goleiro Tiepo. Ele deixou o gramado chorando ainda no primeiro tempo. Segundo o clube, Tiepo sofreu uma entorse no joelho esquerdo e foi encaminhado ao Hospital Unimed de Chapecó (SC) para a realização de exames mais detalhados.

“Agora perdemos o Tiepo. Lógico que preocupa, porque terei uma semana inteira para trabalhar apenas em 11 de julho. Mas aqui estou para encontrar o melhor da Chapecoense”, finalizou.