9 de Outubro-EQU x Internacional - Estreia do Colorado na Sula
O duelo é válido pela primeira rodada do Grupo E, que ainda conta com Guaireña, do Paraguai e Independiente Medellín, da Colômbia
A partida está marcada para essa quarta-feira (05), às 21h30, no Estádio Jocay, em Manta, no Equador
Porto Alegre, RS, 05 (AFI) – A Copa Sul-Americana começa nesta quarta-feira (05) para o Internacional. Sem jogar desde 23 de março quando venceu o Gre-Nal, mas foi eliminado nas semifinais do Campeonato Gaúcho, o time colorado teve tempo de sobra para se preparar para essa estreia que acontece contra o 9 de Outubro, do Equador, fora de casa, no Estádio Jocay, em Manta, às 21h30 (horário de Brasília).
O duelo é válido pela primeira rodada do Grupo E, que ainda conta com Guaireña, do Paraguai e Independiente Medellín, da Colômbia. Nesta primeira fase, são oito chaves com quatro integrantes cada, onde o apenas o líder avançará para às oitavas de final. Se juntarão a eles os oito terceiros colocados da etapa de grupos da Libertadores.
Essa será a sétima vez que o time gaúcho irá disputar a Copa Sul-Americana, onde irá buscar o bicampeonato, já que o Colorado levantou o caneco do torneio internacional em 2008. Depois de um Brasileirão de altos e baixos em 2021, o Internacional ficou com uma vaga neste ano por ter ficado em 12º na tabela, com 48 pontos somados.
INTERNACIONAL
Para o duelo, apesar de ter tido bastante tempo para preparar sua equipe, o técnico Alexander Medina irá fazer apenas uma mudança no time titular do Internacional em relação a equipe que começou jogando o clássico contra o Grêmio no dia 23 de março. Com uma lesão muscular na coxa direita, o atacante David está entregue ao Departamento Médico e não tem chances de atuar.
O zagueiro Victor Cuesta, o lateral-direito Moisés e os meias Estevão, D’Alessandro e Gustavo Maia, que estão inscritos, também ficaram no Brasil e são baixas. Contratados nesta semana, o atacante De Pena tem chances de fazer sua estreia, enquanto Wanderson ainda terá que esperar por conta de uma lesão.
No mais, Lizieiro será mantido na lateral-esquerda. No meio, Edenilson deve jogar mais adiantado com Johnny formando dupla de volantes com Gabriel. Enquanto, Wesley Moraes será referência na frente.
9 DE OUTUBRO
Do outro lado, o 9 de Outubro chega como um time emergente no Equador, graças a um bom investimento do ex-deputado Dalo Buracam. A equipe saiu da terceira divisão para a elite equatoriano em dois anos e agora fará sua estreia em competições internacionais. Apesar do dinheiro envolvido, neste ano, a equipe não conseguiu manter as boas atuações e não deve ser presa difícil para o Internacional.
Isso porque, após as seis primeiras rodadas, a equipe está na penúltima colocação do Campeonato Equatoriano. De qualquer forma, o time é comandado por Juan Carlos León se destaca pela intensidade física e pelos chutes de longa distância.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª fase
-
Rodada:
- 1ª rodada
-
Data:
- 06/04/2022
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Andres Merlo (ARG)
-
Assistentes:
- Facundo Rodríguez e Pablo González (ARG)
-
Estádio:
- Estádio Jocay
-
Local:
- Manta (EQU)





































































































































