SERGIPANO 3ª DIVISÃO: Título do Estanciano fecha a temporada do futebol profissional

Com o resultado, o clube de Estância conquistou o título da primeira edição do Campeonato Sergipano da Série A3, levando o Troféu Ruy Carlos

Na quinta-feira (6), pela final do Campeonato Sergipano da Série A3, o Estanciano venceu o Socorrense por 2 a 1, na Arena Batistão, em Aracaju

Sergip
Foto: @derikitophotography

Aracaju, SE , 08 (AFI) – Foi encerrada nesta semana a temporada do futebol profissional de Sergipe, com a definição do campeão estadual da Terceira Divisão.

Na quinta-feira (6), pela final do Campeonato Sergipano da Série A3, o Estanciano venceu o Socorrense por 2 a 1, na Arena Batistão, em Aracaju. A partida foi bastante equilibrada: no primeiro tempo, as duas equipes criaram boas oportunidades, mas o placar permaneceu em 0 a 0.

Na segunda etapa, as redes balançaram três vezes. O Socorrense abriu o placar aos 10 minutos, com gol do meia Fabrício. O Estanciano reagiu com valentia, empatando e virando o jogo. Os gols do Canarinho do Piauitinga foram marcados pelo zagueiro Pessi, aos 17 minutos, e pelo meia-atacante Arian, de cabeça, aos 28.

O TÍTULO

Com o resultado, o clube de Estância conquistou o título da primeira edição do Campeonato Sergipano da Série A3, levando o Troféu Ruy Carlos, em homenagem ao saudoso ex-secretário do Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD/SE).

A edição de 2025 teve início em 6 de setembro e contou com 14 clubes de todas as regiões do estado. As equipes foram divididas em dois grupos, e a competição teve quatro fases, totalizando 55 partidas disputadas.
Estanciano, Maruinense, Sport Socorro e Socorrense chegaram às semifinais e garantiram o acesso à Série A2 do Campeonato Sergipano de 2026.


CONFIANÇA E DESPORTIVA, CAMPEÕES DE 2025

Sergipe também definiu neste ano os campeões das Séries A1 e A2.

Na elite, o Confiança ficou com o título ao superar o Sergipe por 2 a 1 e 1 a 1 nas finais. Nas semifinais, o Confiança eliminou o Falcon (2 a 1 e 3 a 0), enquanto o Sergipe passou pelo América de Propriá (1 a 0 e 1 a 1).

Na Série A2, Desportiva Aracaju e Atlético Gloriense conquistaram o acesso à Primeira Divisão de 2026. O título ficou com o Desportiva Aracaju, enquanto o Atlético Gloriense terminou como vice-campeão.

Na classificação final, a Desportiva somou 25 pontos, seguida pelo Atlético Gloriense, com 22.