Lenilson crê que duelo entre São Paulo e Linense, suas ex-equipes, está aberto

O Tricolor venceu o primeiro jogo por 2 a 0, o que lhe rendeu uma bela vantagem na volta

O Tricolor venceu o primeiro jogo por 2 a 0, o que lhe rendeu uma bela vantagem na volta

0002050234996 img

São Paulo, SP – O futebol é apontado como um dos poucos esportes em que o time considerado mais fraco pode superar o adversário mais forte. O meia-atacante Lenilson conviveu com as duas realidades e revela seu amor pelo São Paulo e o carinho pelo Linense, times que decidirão uma vaga nas semifinalistas do Paulistão Itaipava.

Lenilson Batista de Souza, ou apenas Lenilson, nasceu no dia 1º de maio de 1981, em Salvador-BA. Revelado em 1999 na base do Galícia-BA, jogou profissionalmente por Paraisense-MG, América-MG e Atlético Mineiro até desembarcar em solo paulista, em 2004, para defender o América. Em 2006, se transferiu para o Noroeste, onde chamou a atenção do atual campeão do mundo da época, o São Paulo.

Pelo São Paulo, fez parte do elenco que conquistou dois títulos brasileiros (2006 e 2007). “Foi um sonho realizado chegar ao Tricolor. O time era campeão do mundo e fui contratado, então isso ficou muito marcado para mim. Fui vitorioso e acabei me tornando campeão brasileiro. O São Paulo foi o maior time que joguei na minha vida. É engraçado, pois todo mundo me lembra como o Lenilson do São Paulo. Isso fica marcado para o resto da história”, relembrou.

Após conquistar títulos pelo time do Morumbi, Lenilson foi para o México, onde atuou pelo Jaguares, e depois retornou ao futebol canarinho novamente no Atlético Mineiro e colecionou passagens em clubes como Paraná, Vitória, Duque de Caxias-RJ, antes de vestir a camisa do Linense, em 2012.

Lenilson acredita que pode ainda dar Linense no Paulistão

Lenilson acredita que pode ainda dar Linense no Paulistão

Pela equipe de Lins, Lenilson disputou os estaduais de 2012 e 2013. Logo em seu primeiro Paulsitão pelo Linense anotou oito gols. “Foi muito feliz a minha passagem por lá. Estava parado e algumas portas estavam fechadas no Brasil. O Pintado me deu um voto de confiança para que pudesse dar a volta por cima. Tenho muito carinho e consideração. Ainda tenho muitos amigos por lá”, afirmou.

DECISÃO
No sábado, São Paulo e Linense decidem uma vaga na semifinal do Paulistão Itaipava. Conhecedor das duas realidades, Lenilson acredita que isso não interfira em campo. “Toda essa questão de estrutura pesa até começar o jogo. Na minha época de Noroeste, não temíamos ninguém. Trabalhávamos sabendo das nossas limitações. No campo, são 11 contra 11 e confesso que está em aberto. Tenho amigos dos dois lados”, citou.

Apesar de destacar a vantagem do São Paulo, Lenilson não apontou quem irá avançar à semifinal. “É favorável ao São Paulo por causa da vantagem, por estar jogando em casa com um publico melhor. Tudo isso é considerável, mas no futebol vimos experiências todos os dias, então ainda está em aberto”, concluiu.

São Paulo e Linense se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio do Morumbi, pelas quartas de final do Paulistão Itaipava.

Confira também: