CE: Triste rotina! Mais um clube perde o técnico

Fortaleza, CE, 20 (AFI) – A diretoria do Fortaleza anunciou nesta quinta-feira a demissão do técnico Casemiro Mior. Após uma reunião da cúpula tricolor formada pelo presidente Lúcio Bonfim, pelo diretor de futebol Renan Vieira e pelo gerente geral Paulo Pelaipe, ficou decidida a saída do comandante leonino.

Confira também:
CE: Ceará domina o jogo e sai na frente na decisão do turno

Renan Vieira admitiu que Casemiro não é o único responsável pela queda de rendimento da equipe e fez questão de elogiar o trabalho de Mior.

“O menos culpado pela má campanha da equipe é ele. Sabemos que ele é um bom profissional, trabalhador, mas futebol é resultado”, falou o dirigente.

Casemiro Mior chegou ao Fortaleza no final de 2008 com o objetivo de reerguer a equipe após a péssima campanha na Série B. O treinador, porém, não conseguiu montar uma equipe coesa e consistente e acabou sendo derrotado nas semi-finais do 1º turno do campeonato cearense pela equipe do Ceará.

A diretoria do Fortaleza trabalha agora com o objetivo de anunciar o mais rápido possível o nome do treinador. Dentre os cotados estão Ferdinando Teixeira, que já passou pelo Leão, Paulo Bonamigo e Vágner Benazzi, ambos também com passagens pelo tricolor de aço.

De acordo com Renan Vieira o novo perfil do treinador do Leão é um disciplinador que exija mais do elenco e seja conhecedor do mercado de jogadores.

Campanha de Mior no Fortaleza
Jogos: 12
Vitórias: 4
Empate: 5
Derrota: 3