​Vasco consulta Luxemburgo, que nega boato sobre estar no Rio: "Comendo pastel em SP"

A negociação, no entanto, existe. O clube carioca tem pressa para definir seu treinador

A negociação, no entanto, existe. O clube carioca tem pressa para definir seu treinador

0002050386504 img

São Paulo, SP, 07 (AFI) – Após negativas de Jorge Jesus e Dunga, o Vasco iniciou contato para ter Vanderlei Luxemburgo. Apesar do suposto interesse em Thiago Larghi, o objetivo da diretoria do Galo é na contratação de um técnico experiente. Com isso, o ‘pofexô’ acabou virando a primeira opção, mas a negociação vem sendo tratada por telefone, já que o treinador está em São Paulo e não no Rio de Janeiro como foi especulado.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

O treinador gravou um vídeo, nesta terça-feira, em frente ao estádio do Pacaembu. Ele não revelou contato com o Vasco, mas deixou claro que não foi ao Rio de Janeiro, até para aproveitar um pastel e um caldo de cana.

Luxemburgo não trabalha como técnico desde 2017, quando deixou o Sport. Desde então, deixou claro que só assumiria um clube se o projeto fosse ambicioso e tivesse uma equipe preparada para disputar os principais títulos. O que não deve ser a ambição do Vasco, cotado para lutar contra o rebaixamento.

Luxemburgo está na mira do Vasco - Williams Aguiar/Sport Recife

Luxemburgo está na mira do Vasco

Mas o fator de voltar a trabalhar no Rio de Janeiro pode atrair Luxemburgo, que já trabalhou no Flamengo e no Fluminense. Pelo Mengão, conquistou o Campeonato Carioca de 2011. O treinador está próximo de completar 67 anos e tem um vasto currículo.

SITUAÇÃO DELICADA
Enquanto não define o nome do seu novo treinador, o Vasco vem sendo comandando por Marcos Valadares, desde que demitiu Alberto Valentim. Mas a situação no Campeonato Brasileiro é delicada. O clube carioca perdeu para Athletico Paranaense (4 a 1) e Atlético Mineiro (2 a 1) e empatou com Corinthians (1 a 1).