​Técnico do São Bento fala sobre possibilidade de contratar Adriano Imperador

Após especulações, o treinador disse que oficialmente não foi comunicado sobre a possibilidade, mas elogiou o jogador

Após especulações, o treinador disse que oficialmente não foi comunicado sobre a possibilidade, mas elogiou o jogador

0002050275193 img

Sorocaba, SP, 24 (AFI) – O caso Adriano Imperador no São Bento ainda rende “pano para manga”. Nesta terça-feira foi divulgada pela imprensa a informação que o vice-presidente Almir Laurindo teria se encontrado com um representante de Adriano, em Sorocaba para discutir valores e o projeto de sua contratação. Segundo essas informações, Adriano assinaria por um ano, com salário fixo e um espaço na camisa para negociar com um patrocinador. O clube e o empresário do jogador negaram a informação.

O assunto repercutiu em Maceió, onde o treinador Paulo Roberto passa férias com a família. O técnico conversou com o Futebol Interior sobre o “caso Adriano Imperador”. O treinador disse que oficialmente não foi comunicado sobre a possibilidade.

“Apenas duas pessoas (no clube), que conversam sobre contratação de jogadores, sou eu, indicando e o atleta e dando aval, e o Márcio (Rogério Dias, presidente), cuidando da parte financeira. A parte técnica é de minha responsabilidade e a financeira é com o Márcio”, explicou. O treinador ainda disse sobre o assunto “Adriano”: “E sobre isso aí (possibilidade da vinda de Adriano), não fui consultado e acho muito difícil qualquer contratação no São Bento ocorrer sem meu aval e não me procuraram a falar disso”, reiterou o treinador.

0002050275193 img

O treinador respondeu ainda se aceitaria ou não o jogador Adriano Imperador no São Bento. Lembrnado que o jogador tem hoje com 35 anos e desde maio de 2016 sem jogar: “Eu não prefiro comentar nada sobre o Adriano. Até em respeito ao grande jogador que ele foi e a grande figura que ele é no futebol brasileiro mas prefiro não comentar nada sobre esse assunto porque não me chegou nada oficialmente. Se chagar oficialmente, pode ser que eu comente. Aqui as coisas só chegam oficialmente pelo Márcio (Dias, presidente do clube). Lembrando que na fase decisiva do Brasileiro da Série C, Paulo Roberto fez referência ao que chamou de um “ex-jogador” em atividade, após esse o ter criticado e sua forma de jogar.

O Futebol Interior perguntou a Paulo Roberto se um jogador, Adriano ou outro, parado há mais de um ano, teria dificuldades de se readaptar, a trabalhos em temporadas muito fortes como num Paulistão ou Brasileiro da Serie B. E o técnico falou: “Cada caso é um caso. E um jogador não é igual ao outro, cada atleta tem o seu biótipo, condição orgânica, seu condicionamento físico. Temos hoje jogadores com 37, 38 anos jogando em bom nível e não dá para opinar como uma regra”, detalhou.

Mesmo em Maceió, o técnico disse que segue trabalhando junto com o presidente do São Bento, Márcio Dias, na montagem do elenco para a temporada de 2018 que já começa com o Paulistão em janeiro e tem em maio o Brasileiro da Série B: “Estamos sim, não somente a montagem do elenco com novos jogadores mas a renovação de contrato dos jogadores que serão remanescentes. Eu e o Márcio nos falamos pelo menos cinco vezes ao dia por telefone. Ele conversa com jogadores e eu também e a coisa está andando. Estou de férias, mas não estou, trabalhando na montagem do São Bento. Não podemos falar em número de jogadores fechados pois só no final do dia o Márcio (Dias, presidente) me atualiza como está a situação e posso dizer que a situação está andando”, disse Paulo Roberto. Segundo o treinador, a apresentação do elenco será entre os dias 15 e 20 de novembro. E que os contratos estão sendo elaborados, alguns para o Paulistão e outros para o estadual e o nacional.

NÃO INTERESSA AO AZULÃO, DIZ DIRETORIA
Nesta terça-feira a diretoria do São Bento mais uma vez falou sobre o caso “Adriano Imperador”. E a respeito das informações divulgadas hoje na imprensa de uma reunião de um diretor do clube (Almir Laurindo) com empresários do jogador para um futuro acerto com o clube, a diretoria foi taxativa e negou e ainda descartou a contratação do jogador:
“O São Bento esclarece que a proposta de contratação de Adriano Imperador para 2018 não partiu do clube. E que a mesma não interessa ao São Bento neste momento, tendo em vista que o atleta precisaria de um trabalho muito intenso de preparação, já que permanece fora dos gramados de forma oficial desde 2014.”, diz o clube.

A nota segue: “Não há possibilidade de contratação. A proposta não partiu do clube. Conversamos com o Paulo sobre o interesse do atleta em ingressar na equipe e, com toda a sua experiência, o técnico nos posicionou de forma contrária. Vamos continuar com a nossa filosofia de pé no chão, esse foi o segredo ao longo desses anos”, afirmou o presidente Márcio Rogério Dias, que descartou a possibilidade da vinda do jogador ao São Bento.