Técnico do Guarani disse que aprendeu com os resultados passados
Umberto Louser explicou que o ponto obtido fora de casa pode ser fundamental para um possível acesso
Após o empate, por 2 a 2, contra a Ponte Preta, o técnico Umberto Louser falou na entrevista coletiva pós partida que o Bugre aprendeu a jogar depois dos resultados na Série B
Campinas, SP, 25 (AFI) – Após o empate, por 2 a 2, contra a Ponte Preta, fora de casa, o técnico Umberto Louser, do Guarani, falou na entrevista coletiva pós partida que o Bugre aprendeu a jogar depois dos resultados obtidos na competição em disputa, a Série B. Para ele o Bugre aprendeu a lutar pelos pontos que a partida oferece e o empate contra a Ponte pode ser comemorado e entendido como bom resultado na classificação geral. Ele começou falando sobre as dificuldades que a equipe enfrentou na partida devido aos lances de bola aérea e bola parada do rival campineiro.
“O time deles criou um pouco de dificuldade para a gente na bola alçada na frente, jogaram pela segunda bola e nas bolas paradas, mas conquistamos um ponto fora de casa e temos que valorizá-lo. Foi mais um jogo sem levar gol e tomar a quantidade que estávamos tomando estava incomodando demais. Nossa equipe vinha sofrendo gols em todos os jogos e agora chegamos ao terceiro sem sofrer e por isso temos que valorizar”, explicou o treinador do Bugre.
Questionado sobre se o resultado foi considerado positivo pela partida fora de casa, Louser disse que a primeira partida disputada no Brinco serviu de aprendizado.

“Aprendemos com o primeiro jogo. Como falei na coletiva antes da partida, todos os jogos servem de lição. Quando ganha ou perde. Lógico que o dérbi é um campeonato a parte e soubemos nos preparar principalmente no fator emocional, com equilíbrio, lucidez para não entrar em revide ou perder atletas. Pontuar fora de casa é sempre bom. É o que eu tenho pregado aos atletas e eles tem comprado essa ideia. A partir do momento que se vira o segundo turno você tem que entender o jogo. Se ele te proporcionar três pontos você tem que pegar, não desperdiçar. Nós conseguimos fazer isso nos dois jogos anteriores e hoje o jogo nos proporcionou um ponto, então temos que levar este ponto e não sair de mãos vazias para que assim a gente possa continuar lutando por nosso objetivo que é o acesso à primeira divisão.





































































































































