​Série D: Invicto como visitante e com a melhor defesa, Brasiliense foca no Campinense

Na quarta, quinta e sexta-feira, a partir das 16h, o elenco do Brasiliense volta aos trabalhos no CT do Setor de Clubes Sul de Brasília

Na quarta, quinta e sexta-feira, a partir das 16h, o elenco do Brasiliense volta aos trabalhos no CT do Setor de Clubes Sul de Brasília

0002050321758 img

Brasília, DF, 20 (AFI) – Na tarde da terça-feira no Centro de treinamento do Setor de Clubes Sul o técnico Aílton Ferraz comandou o elenco do Brasiliense num trabalho com bola. As novidades foram os retornos do lateral direito Patrick, dos meias Souza e Morais, do atacante Reinaldo, do zagueiro Wallace, todos liberados pelo departamento médico. Eles estão num trabalho de transição, conforme afirmou o fisioterapeuta do jacaré brasiliense, Luiz Felipe.

Os comandados de Aílton Ferraz, se depender do retrospecto como visitantes, já poderiam comemorar a passagem para a próxima fase da série D, pois o Brasiliense não perdeu nenhum jogo fora de casa. Foram uma vitória e três empates. Na competição até aqui foram 4 gols sofridos e 12 marcados. Junto com o Caxias, o Brasiliense tem a melhor defesa entre os 16 que estão nestas oitavas de finais da série D.

Invicto como visitante e com a melhor defesa, Brasiliense foca no Campinense

Invicto como visitante e com a melhor defesa, Brasiliense foca no Campinense

A defesa do Brasiliense tem no gol Edmar Sucuri, com os laterais Gabriel pela direita e Wellington Saci pela esquerda. No miolo de zaga a experiência do zagueiro Lúcio e de Preto Costa, com Aldo como primeiro volante.

O lateral esquerdo Wellington Saci, em entrevista à Rádio Tupi/Plan de Brasília destacou que: “Temos que nos preparar bem. Vamos enfrentar um adversário de qualidade que virão para cima. Mas aqui tem jogadores experientes e por isso temos que entrar focados nesta partida”, disse o lateral esquerdo que passou por vários clubes brasileiros.

Na quarta, quinta e sexta-feira, a partir das 16 horas, o elenco do Brasiliense volta aos trabalhos no CT do Setor de Clubes Sul de Brasília. No domingo pela manhã, a partir das 9h45, a viagem para João Pessoa, na Paraíba. No domingo à tarde, treino com bola em terras paraibanas.

O Brasiliense joga na segunda-feira com a vantagem do empate diante do Campinense, para passar para a próxima fase da série D do brasileiro. Neste momento seu adversário seria o Caxias/RS. Caso o classificado seja o Campinense, neste momento estaria enfrentando o Tubarão de Santa Catarina.