Sem reforços, Carpini promove três atletas da base para time principal do Guarani
O lateral Lucas Ferron, 20 anos, o meia Caíque, 20 e o atacante Wemerson já treinam com o elenco de cima
O lateral Lucas Ferron, 20 anos, o meia Caíque, 20 e o atacante Wemerson já treinam com o elenco de cima
Campinas, SP, 07 (AFI) – O prazo para inscrição de reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro acabou nesta segunda-feira. O Guarani não conseguiu fortalecer sua equipe, que luta pela permanência na divisão. Com isso, o técnico Thiago Carpini resolveu promover três atletas das categorias de base para o elenco principal.
O Guarani inscreveu para a competição o lateral-direito Lucas Ferron, 20 anos, o meia Caíque, 20 e o atacante Wemerson, 18, todos da equipe Sub-20. Eles se juntam ao elenco de 40 jogadores do treinador visando exclusivamente a Série B do Campeonato Brasileiro.
O time bugrino já conta com outros nomes da base em seu plantel principal. São eles: o goleiro Guilherme Gallis, o lateral Bidu, o zagueiro Pedro Moraes, o volante Pedro Acorsi e os atacantes Renanzinho e Davó.

SITUAÇÃO
A opção por dar uma pausa na busca por jogadores no mercado se deu também pelo bom momento do grupo na competição, haja vista que o elenco abraçou o projeto de Carpini.
O Guarani vem de cinco jogos sem derrota, sendo quatro triunfos. Da lanterna, subiu para a 14ª colocação, com 32 pontos, apenas três da Ponte Preta.
O Bugre tem um duro desafio em seu próximo compromisso. O time campineiro enfrenta o Coritiba, um dos favoritos ao acesso, na terça-feira, às 19h15, no estádio Couto Pereira. A partida pode colocar o Alviverde em outro patamar dentro da competição.





































































































































