​Santos renegocia dívida e já pensa em proposta para contratar Robinho

A ‘pendência’ do Santos com o Menino da Vila já é conhecida, uma vez que nenhuma das partes nega a sua existência

Vice-campeão brasileiro e garantido na Libertadores de 2017, o Santos confessou ter interesse no retorno do atacante Robinho, hoje no Atlético-MG

0002050214874 img

Santos, SP, 16 (AFI) – Vice-campeão brasileiro e garantido na Libertadores de 2017, o Santos confessou ter interesse no retorno do atacante Robinho, hoje no Atlético-MG. Quem garantiu foi o presidente Modesto Roma Júnior durante um evento de patrocinadores no Guarujá, cidade praiana de São Paulo. O maior empecilho, como sempre, é a dívida do clube com o jogador.

A ‘pendência’ do Santos com o Menino da Vila já é conhecida, uma vez que nenhuma das partes nega a sua existência. Justamente por isso o presidente confessou ter chego a um acordo com o staff do jogador, para parcelar a dívida estimada em R$ 2 milhões – começará a ser pago a partir de janeiro. Se o clube cumprir com a sua obrigação as tratativas podem caminhar.

0002050214874 img

Robinho sempre contou com um carinho muito grande da torcida do Santos, que todo ano pede o seu retorno assim que o mercado abre. Para viabilizar a transação, porém, o clube praiano precisa de um parceiro para viabilizar os salários e principalmente a multa rescisória com o Atlético-MG. Em Belo Horizonte o atacante chegou na final da Copa do Brasil e terceira posição do Brasileirão.

Por outro lado resta saber se Robinho tem realmente interesse em voltar para o Santos. Hoje com 34 anos, ele não tem mais a mesma estrela do início da carreira, quando levou o Santos ao bicampeonato brasileiro em 2002 e 2004. Sua última passagem pelo alvinegro foi entre 2014 e 2015, quando venceu o Campeonato Paulista.