SAFESP conquista vitória que beneficiará árbitros do Sub 15 e 17
Repasse das taxas de arbitragens agora acontece antes das partidas e não mais na hora pelos clubes
O SAFESP conquistou grande vitória e a partir de agora os árbitros do Sub 15 e Sub 17 recebem seus pagamentos antes mesmo de apitar seus jogos.
São Paulo, SP, 08 (AFI) – O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP) conquistou uma grande vitória para a categoria. À exemplo do que acontece nas Séries A1, A2 e A3, agora o valor referente às taxas de arbitragens das partidas do Sub 15 e Sub 17 agora serão pagas antes mesmo das partidas. Até o ano passado o pagamento acontecia somente após os jogos e era feito pelos clubes. No passado, em dificuldades financeiras, alguns clubes chegavam a pagar com cheques pré-datados, que no final eram devolvidos e os árbitros precisavam acionar o sindicato para receber.
Após uma negociação que durou um tempo relativo, o presidente do SAFESP, Arthur Alves Júnior, enviou um ofício na busca de sanar com os problemas que os árbitros encontravam. Nesta tarde de sexta-feira o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, acatou o ofício e autorizou o repasse consolidando a vitória do SAFESP. Õutro fator positivo foi a retenção automática do INSS, que já é debitado no momento do repasse aos árbitros do estado de São Paulo.
“Essa era uma reivindicação que fazíamos desde 2014. É uma vitória que temos que comemorar, afinal conseguimos colocar no mesmo patamar a situação de pagamento do Sub 15 e 17 com o do futebol profissional no Estado. Vamos ficar até tarde da noite ainda nesta sexta-feira, já que nos jogos de amanhã, sábado, 09, todos os árbitros já terão o dinheiro depositado em suas contas no momento sem que entrarem em campo para trabalhar”, explicou o mandatário do SAFESP, que complementou.
“Agora a nossa meta é buscar esta mesma igualdade para os árbitros do Sub 20, da primeira e segunda Divisões, e também para o Sub 11 e Sub 13”, finalizou Arthur Alves





































































































































