Presidente da ACEISP diz que comunicado de ACEESP sobre credenciamento é inverídico
Sérgio Carvalho tem o respaldo da ABRACE e de duas entidades de classes internacionais
O presidente da recém-criada ACEISP (Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo), jornalista Sérgio Carvalho, estranhou o comunicado da ACEESP
São José do Rio Preto, SP, 04 (AFI) – O presidente da recém-criada ACEISP (Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo), jornalista Sérgio Carvalho, estranhou o comunicado da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) que somente ela poderá credenciar jornalistas para os jogos do Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro no Estado de São Paulo, deixando claro que a credencial da ACEISP é tão válida como a da ACEESP.
“O comunicado da ACEESP é ilegal e já acionamos nosso departamento jurídico para providências. Inclusive, se algum cronista pediu a credencial da ACEESP em razão deste comunicado, poderá pedir o dinheiro gasto de volta”, explica Sérgio Carvalho com a autoridade de quem já foi presidente da própria ACEESP e da ABRACE.
“A ACEESP quer induzir o profissional da imprensa esportiva que somente ela poderá credenciar. Isto é uma grande mentira. Basta ler a lei. Inclusive, não há necessidade de chancela de nenhuma federação ou confederação, embora eu já tenha comunicado a criação de nossa entidade à Federação Paulista e a CBF”, detalha Sérgio Carvalho.
ACEISP foi criada para dar respaldo aos cronistas do interior paulista
Ao longo de 2.015, vários cronistas do interior passaram a se organizar para formação de uma entidade de classe que, verdadeiramente, representasse os profissionais da imprensa esportiva que atua no interior Paulista.
Com toda a exaustiva parte burocrática feita, a assembleia para constituição da ACEISP foi realizada na ACI – Associação Campineira de Imprensa – no dia 29 de dezembro, quando Sérgio Carvalho foi eleito por unanimidade o primeiro presidente da entidade.
“A ACEISP foi organizada pois os cronistas do interior estavam completamente abandonados. Nos últimos anos, somente conheciam a ACEESP na hora de tirar as credenciais. E pagando preços muito elevados. Em Campinas, por exemplo, tivemos problemas com repórteres proibidos de entrar no Guarani e a ACEESP, o máximo que fez, foi marcar um café com o presidente do clube, nada resolvendo”, completa Sérgio Carvalho.
A ABRACE – Associação Brasileira de Cronistas Esportivos – reconheceu a ACEISP como entidade legítima para representar os cronistas esportivos do interior de São Paulo.






































































































































