Paulista A2: XV de Piracicaba se reapresenta e inicia trabalhos visando o Sertãozinho
Já pensando no próximo confronto, o técnico do XV, Evaristo Piza, comentou o empate sem gols com o Penapolense
Já pensando no próximo confronto, o técnico do XV, Evaristo Piza, comentou o empate sem gols com o Penapolense
Piracicaba, SP, 19 (AFI) – O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no Barão da Serra Negra, após o empate em 0 a 0 com o Penapolense diante dos seus torcedores. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no último sábado realizaram um treino regenerativo no próprio estádio municipal, enquanto os demais foram ao CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen para uma atividade com o time Sub-20 do próprio Nhô Quim.
Sobre a igualdade no placar com a equipe de Penápolis, o técnico quinzista, Evaristo Piza, exaltou a insistência dos seus comandados no intuito de conquistar os três pontos.
“Sabíamos que a vitória era muito importante, pois ficaríamos fora do G-4 apenas pelos critérios de desempate, mas a entrega dos atletas nos deixa felizes e não tão incomodado, porque não faltou empenho em busca do resultado positivo”, disse.
A atuação também foi algo ressaltado pelo treinador em entrevista coletiva concedida após o confronto.
“Este foi o jogo que mais finalizamos. Começamos com um chute do Everton, na sequência, o próprio Everton cabeceou. Depois tivemos outas chances criadas. É difícil empatar uma partida como essa, ‘de seis pontos’, mas nosso time lutou até o fim, sem deixar de acreditar, agredindo o tempo todo, porém, infelizmente, a vitória não veio”, analisou.
Piza comentou, ainda, na Sala Bauma de Imprensa, sobre a postura das equipes que vêm ao Barão enfrentar o XV.
“Hoje, todo mundo está se estudando. Os adversários vêm com uma proposta bem definida de jogar no nosso erro. Isso dificulta um pouco para propor o jogo. Eles baixam a linha no campo defensivo e optam pelo contra-ataque. Nós fizemos isso também contra o Guarani”, concluiu, ao responder sobre os resultados no estádio municipal.
O XV de Piracicaba terminou a oitava rodada do Paulistão A2 na nona colocação, com 12 pontos ganhos, dois atrás da Internacional de Limeira, que está na quarta posição. Os quatro primeiros ao término da primeira fase avançam para as semifinais. O próximo desafio do Nhô Quim no torneiro será no sábado, às 19h00, perante o Sertãozinho, no estádio Frederico Dalmaso, casa do adversário.





































































































































