​Paulista A2: Técnico do Penapolense quer equilíbrio no confronto com São Bento

Devido à folga na tabela, Alberto Felix pode trabalhar um pouco mais e pretende tirar proveito desta situação

Devido à folga na tabela, Alberto Felix pode trabalhar um pouco mais e pretende tirar proveito desta situação

0002050457060 img

Penápolis, SP, 13 – O técnico do Clube Atlético Penapolense, Alberto Felix, destacou a importância do jogo decisivo no próximo domingo às 10h00 no Tenentão contra o São Bento, da qual a equipe precisa vencer para permanecer viva no Campeonato Paulista da Série A2.

EQUILÍBRIO

Mas, ao mesmo tempo enfatizou que será necessário ter equilíbrio para enfrentar o forte adversário que a seu ver é um dos candidatos ao acesso.

“Só a vitória nos interessa, mas é importante que tenhamos equilíbrio para saber buscar esta vitória. O resultado desejado não vem de qualquer jeito, mas temos que saber construir com organização e equilíbrio para não nos expormos à busca do gol, fazendo com que o adversário possa se beneficiar disso”, explicou o treinador.

RECUPERAÇÃO

Devido à folga na tabela ele pode trabalhar um pouco mais e pretende tirar proveito desta situação. Os primeiros dias foram de recuperação dos atletas que atuaram na última partida e tiveram grande desgaste e o restante para os treinamentos tradicionais. Alguns jogadores que estavam no departamento médico deverão ser liberados para o confronto decisivo.

Foto: Silas Reche

Foto: Silas Reche

A derrota do Red Bull Brasil no meio de semana para a Portuguesa Santista, em partida adiada, serviu para um estímulo a mais, já que o adversário é uma das equipes que brigam para não serem rebaixadas.

“O resultado foi importante, pois aumenta a possibilidade de fugirmos da zona de rebaixamento. Mas nada adianta se não fizermos a nossa parte. Temos que ter em mente a importância de fazermos nosso dever para que estes resultados possam nos favorecer”, explicou.

VOLUME DE JOGO

Segundo ele, nas últimas partidas a equipe merecia a vitória pelo volume de jogo apresentado e desempenho, mas infelizmente isso não ocorreu.

“Tomando por base este desempenho à vitória está amadurecida. No futebol nem sempre o melhor vence, mas com persistência uma hora ela irá chegar. Estamos ciente que o adversário é muito difícil de enfrentar e um dos candidatos ao acesso, mas estamos confiantes em nossos objetivos”, finalizou.

MUDANÇA

O Penapolense deve ir à campo praticamente com a mesma formação da última rodada, contra o Juventus. A única mudança será a saída de Makelele, que está suspense e deve dar lugar a Maikon Aquino.

Assim, o Penapolense deve entrar em campo com Léo Lopes; Douglas Dias, Henrique Mota, Jaílton e Gabriel Araújo; Bruno Dip, Maikon Aquino, Alex Nemetz e Marcelinho; Rafinha e Márcio Jonathan.