​Mais oito pontos são suficientes pra Ponte assegurar permanência

Time pontepretano não consegue suportar vantagem de 2 a 0 sobre o Goiás e cede o empate

​Mais oito pontos são suficientes pra Ponte assegurar permanência

0002050343353 img

Agora faltam apenas oito pontos para que a Ponte Preta cumpra a sua missão de permanência no Campeonato Brasileiro da Série B. Contribuiu para isso o empate por 2 a 2 com o Goiás, na noite desta sexta-feira, em Goiânia.

A Ponte fez um primeiro tempo com cara de time que briga pelo acesso. Já o segundo tempo foi daqueles em que o seu torcedor já está acostumado: fraco, tomando sufoco e limitando-se a se defender.

A Ponte deixou a nítida impressão que desencantaria em decorrência de acertos nas mudanças feitas pelo treinador Marcelo Chamusca.

0002050343354 img

Primeiro escalou o lateral-esquerdo Nícolas com incumbência de reduzir os espaços do esperto atacante de beirada Michael, para que não fizesse habituais jogadas.

ROBERTO E MATHEUS

Volante João Vitor ajudou no combate à frente da zaga. Foi válida a proposta de escalar o rápido atacante Roberto sem posição fixa, para puxar contra-ataques e até ajudar na recomposição, com orientação para que Júnior Santos se posicionasse pelo lado esquerdo e tentasse jogadas de velocidade.

Positiva também foi a escalação do meia Matheus Vargas, que ajudou o time a acelerar os contra-ataques, enquanto ficou em campo até os 21 minutos do segundo tempo.

Assim, enquanto o Goiás entrou em campo de salto alto, pressentindo que ganharia a partida quando bem entendesse, a Ponte marcou forte os lados do campo e foi premiada com gol logo aos quatro minutos.

O toque de Matheus Vargas para Júnior Santos foi preciso e a finalização correta, no canto baixo esquerdo.

O que era bom ficou ótimo à Ponte Preta aos 23 minutos, com a vantagem no placar ampliada em jogada pessoal de do atacante André Luís, ao cortar por dentro e preparar a bola para o chute de canhota: 2 a 0.

Ainda com André Luís e Matheus Vargas a vantagem da Ponte poderia ter sido maior, mas após sofrer o segundo gol o Goiás acordou pro jogo.

GOL IMPEDIDO

Como o Goiás passou a ter predomínio da partida a partir da segunda metade do primeiro tempo, chegou ao primeiro gol validado em posição de impedimento do meia-atacante Tiago Luís, ao completar cruzamento de Michael aos 26 minutos.

O Goiás rodava a bola de um lado a outro e foi se aproximando da meta pontepretana, tanto que o goleiro Ivan dividiu bola com o centroavante Lucão e evitou o empate.

Ivan também apareceu com destaque em chute de Giovani, no final daquela fase.

DESGASTE FÍSICO

Como a Ponte foi obrigada a correr demais para se defender, o desgaste físico foi sintomático na metade do segundo tempo.

Como os seus atacantes não conseguiam prender a bola, o Goiás começou a se preponderar e empurrar o time pontepretano para dentro de sua área.

Pra piorar, Júnior Santos tentou simular lesão quando estava praticamente fora do gramado, rolou pra dentro visando interromper a partida, mas o juizão Jean Pierre percebeu a catimba e mostrou-lhe o cartão vermelho, visto que já havia sido amarelado.

Assim, a pressão do Goiás foi compensada com o gol de empate através da cabeçada do zagueiro David Duarte, após cruzamento de Caíque, aos 40 minutos.