​Lateral Tricampeão em 70 visita Portal FI para falar da Copa Casa

Zé Maria esteve na sede do FI para divulgar a Copa Casa, mas falou de vários assuntos

O ex-lateral-direito do Corinthians, Zé Maria, esteve nesta quarta-feira no Portal Futebol Interior para falar da Copa Casa, competição organizada pela Secretaria de Esportes

hqdefault

São Paulo, SP, 14 (AFI) – O ex-lateral-direito do Corinthians, Zé Maria, esteve na tarde desta quarta-feira, 13, na sede do Portal Futebol Interior para falar da Copa Casa, competição organizada pela Secretaria Estadual de Esportes, que visa ressocializar menores infratores que estão em período de detenção na Fundação Casa.

FUNDAÇÃO CASA
Zé Maria, que hoje é assistente de direção da Fundação Casa, conversou com o repórter Bruno Acorsi e também com a reportagem da TV FI, onde não se esquivou de nenhuma pergunta e falou de vários assuntos; polêmicos ou não.

Zé Maria começou falando sobre o que sente por fazer parte do projeto elaborado pela Secretaria de Esportes do Estado, como a convivência com jogadores problemáticos em sua época de jogador ajudou no atual cargo, sobre política, Seleção Brasileira e sobre a Democracia Corintiana, que foi um movimento que mexeu com todo o País e principalmente com o futebol nacional.

QUEM É ZÉ MARIA
José Maria Rodrigues Alves nasceu em 18 de maio de 1949, está atualmente com 69 anos, e começou a jogar futebol em 1965 defendendo a equipe do Lajeado Atlético Clube, mas no ano seguinte transferiu-se para a Ferroviária de Botucatu-SP.

Em 1967 se tornou jogador da Portuguesa de Desportos e se deu tão bem que foi convocado, ainda com 21 anos, para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970, no México. Dono da camisa 21, Zé Maria foi campeão mundial e ainda em 70 foi negociado com o Corinthians.

O ex-lateral-direito do Timão, Zé Maria, campeão mundial com a Seleção brasileira de 70, esteve no Portal FI e falou à TV FI sobre muitos outros assuntos, inclusive sobre a Democracia Corintiana. - Divulgação

O ex-lateral-direito do Timão, Zé Maria, campeão mundial com a Seleção brasileira de 70, esteve no Portal FI e falou à TV FI sobre muitos outros assuntos, inclusive sobre a Democracia Corintiana.

Por 13 temporadas completas foi o lateral-direito corintiano e dono absoluto da posição. Somente em 1984 acertou com a Internacional, de Limeira-SP, e deixou o time de Parque São Jorge.

Durante o tempo de Corinthians, conquistou muitos títulos, mas segundo o próprio Zé Maria, o de 1977, sobre a Ponte Preta, foi o mais marcante. Foi a partir desta data que ele passou a ser conhecido nacionalmente como o Super Zé.

Assista pela TV FI toda a entrevista de Zé Maria e acompanhe os assuntos debatidos, inclusive o da “Democracia Corintiana”.