Ituano x Red Bull Brasil - Galo decide a classificação contra o Toro Loko
Os dois vêm de derrota no último final de semana para Ferroviária e Botafogo, respectivamente
Muita coisa estará em jogo nesta quarta-feira, às 21h45, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista
Itu, SP, 27 (AFI) – Muita coisa estará em jogo nesta quarta-feira, às 21h45, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Lutando por uma vaga nas quartas de final, o Ituano recebe Red Bull Brasil no estádio Novelli Júnior, em Itu, onde perdeu apenas uma vez na temporada – quando caiu para a Ponte Preta por 1 a 0. Por outro lado, o adversário ainda luta contra o rebaixamento, mesmo que remotamente. Os dois vêm de derrota no último final de semana para Ferroviária e Botafogo, respectivamente.
Com 13 pontos, o Ituano precisa vencer dentro de casa e ainda torcer contra o Botafogo para ficar com a vice-liderança do Grupo A. O rival jogará com a Ferroviária no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, precisando apenas de um empate para encerrar o sonho em Itu. Já o Red Bull Brasil aparece com 12 pontos, sem chances de classificação no Grupo B, mas perto do São Bernardo, que tem 10 e abre a degola.
FAZ O SIMPLES!
O revés por 3 a 1 para a Ferroviária caiu como um balde de água fria no grupo do Ituano. O goleiro Fábio saiu de campo irritado, dizendo que “o time precisa parar de inventar”. Em entrevista para o repórter Marcos Vini, no microfone da Rádio Nova Itu FM, o arqueiro pediu para os companheiros fazerem o simples. O grupo vinha empolgado por uma vitória de 5 a 1 contra o Linense.

Em campo, o técnico Roque Júnior ainda não sabe se poderá contar com o meia Morato, que teve uma indisposição alimentar e nem enfrentou a Ferroviária em Araraquara. Além dele, o atacante Ronaldo ainda se recupera de uma lesão muscular e será reavaliado pelos médicos antes do jogo. Se tiver condições deve ser uma peça importante no segundo tempo, principalmente na vaga de Marcelinho.
SEM REAÇÃO…
Já o Red Bull Brasil deixou gramado na derrota por 2 a 0 dentro de casa reclamando da “falta de reação”. Mesmo com o resultado negativo, o técnico Alberto Valentim disse que o time teve a mesma postura de outras rodadas e prometer acertar os detalhes que faltam. Em campo ele deve ter apenas uma mudança, já que Saulo volta de suspensão após a expulsão contra o Corinthians e assume a vaga de Daniel.
“Não fizemos uma partida como as que estávamos fazendo, principalmente nas últimas três rodadas. A gente estava sem força. Tivemos duas oportunidades no primeiro tempo e não marcamos. Depois do gol, não tivemos força para reagir”, disse o técnico Alberto Valentim, que completou: “Vamos procurar ganhar o jogo, para não precisarmos secar ninguém e nos mantermos na Série A. Agora, vamos recuperar os jogadores fisicamente e psicologicamente”.





































































































































