​Goiânia-GO 1 x 0 Real Noroeste-ES – Goianos vencem e conhecem próximo adversário

Na segunda fase, o Goiânia enfrenta o Atlético de Alagoinhas-BA, na briga para decidir quem vai passar às oitavas da Série D

Na segunda fase, o Goiânia enfrenta o Atlético de Alagoinhas-BA, na briga para decidir quem vai passar às oitavas da Série D

0002050510422 img

Goiânia, GO, 28 (AFI) – Já garantido na segunda fase, mas ainda lutando pela liderança do Grupo A5, o Goiânia-GO recebeu, na tarde deste sábado, o Real Noroeste-ES, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, pela 14ª e última rodada da fase de grupos da Série D e fez sua parte, vencendo a partida por 1 a 0, mas não garantiu a liderança, pois o Aparecidense-GO venceu sua partida.

Com o resultado, o Goiânia-GO chega a 28 pontos e termina a primeira fase na segunda colocação do Grupo A5. O Real Noroeste-ES, mesmo com a derrota, garantiu a quarta colocação, com 19 pontos e está classificado para a segunda fase.

POUCAS CHANCES

Foto: Divulgação / Goiânia
Foto: Divulgação / Goiânia
A primeira etapa foi de poucas chances reais de gol. Com muitos erros de decisão e falta de pontaria, a partida ficou muito amarrada no meio de campo, sem muitos lances de perigo.

As defesas estavam muito bem postadas e não deixavam o ataque trabalhar.

As equipes se estudaram muito no primeiro tempo, valorizaram muito a posse de bola e os goleiros pouco trabalharam.

Aos 41, Du Gaia arriscou um chute de fora da área e a bola passou raspando o travessão, criando o lance de maior perigo do primeiro tempo. Sem sal, a primeira etapa acabou empatada em 0 a 0.

COM CHAVE DE OURO

Até a metade do segundo tempo, o jogo caminhava para o 0 a 0. As equipes entraram em campo da mesma maneira que na primeira etapa, sem muitas chances ofensivas e com muitos erros de passe. Porém, a partir dos 30 minutos, o Goiânia iniciou uma pressão, acertando duas bolas no travessão e colocando fogo na partida.

O Real Noroeste só se defendia e conseguia parar o ataque dos goianos somente com faltas. Em um desses ataques do Goiânia, aos 42 do segundo tempo, Alisson Taddei foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. O camisa 10 foi para a cobrança e não desperdiçou, fazendo 1 a 0 para os goianos e garantindo a vitória da equipe.

PRÓXIMA PARTIDA

Na segunda fase, o Goiânia enfrenta o Atlético de Alagoinhas-BA, na briga para decidir quem vai passar às oitavas da competição. Já o Real Noroeste, encara o Brasiliense-DF.