​FPF divulga Regulamento Geral de Competições e confirma ACEISP no credenciamento

De acordo com a FPF, somente entidades que estão de acordo com a Lei podem emitir credenciamento no Estadual

Federação Paulista de Futebol divulga Regulamento Geral das Competições (RGC) e confirma ACEISP como entidade responsável pelo credenciamento do cronista esportivo no Estadual 2017

0002050214523 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol divulgou o Regulamento Geral das Competições (RGC) e confirmou a ACEISP como entidade responsável pelo credenciamento do cronista esportivo que for trabalhar nas competições estaduais na temporada 2017. Em 2016 o RGC indicava nome de entidade de credenciamento de cronista esportivo como responsáveis por existir apenas uma, na época, em São Paulo. Porém, com a criação da ACEISP, o texto foi retirado e trocado conforme consta no parágrafo 5 do Artigo 39 do RGC.

Após consulta da ACEISP junto à FPF sobre divulgação do nome da entidade responsável pelo credenciamento, a assessoria de imprensa da casa deu a seguinte resposta.

A ACEISP, como qualquer outra entidade de cronistas esportivos, está incluída no RGC de 2017. Retiramos do texto a especificidade da Aceesp e deixamos o texto genérico, como é a lei. Copio abaixo um trecho do RGC para vocês analisarem. O RGC está no site da FPF. Veja o artigo 39 em seu parágrafo 5º”.

Veja abaixo como ficou o novo texto do Regulamento Geral das Competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol.

0002050214523 img

Texto novo
§ 5º – As credenciais ou documentos expedidos aos profissionais de imprensa associados
indicados pelas Associações de Cronistas Esportivos, nos termos da Lei, integrantes de sindicatos vinculados ao futebol, autoridades, membros da Justiça Desportiva do futebol e Diretores da FPF, não autorizarão o livre ingresso de seus portadores nos estádios, exceto quando se tratar de pessoal a serviço, devidamente autorizado, ou em funções amparadas em legislação especial.

Texto Velho

“§ 5º – As credenciais ou documentos expedidos aos profissionais de imprensa associados
indicados pela ACEESP, integrantes de sindicatos vinculados ao futebol, autoridades, membros da Justiça Desportiva do futebol e Diretores da FPF, não autorizarão o livre ingresso de seus portadores nos estádios, exceto quando se tratar de pessoal a serviço, devidamente autorizado, ou em funções amparadas em legislação especial.