Em queda livre, Ceará tenta encerrar jejum em duelo contra o Cruzeiro
Vovô recebe o time mineiro no Castelão, a partir das 19h30 desta quarta-feira, em jogo válido pela 21ª rodada.
Vovô recebe o time mineiro no Castelão, a partir das 19h30 desta quarta-feira, em jogo válido pela 21ª rodada.

Fortaleza, CE, 24 (AFI) – O Ceará viveu momentos de empolgação no Brasileirão entre o final de julho e o início de agosto, mas o rendimento caiu bastante e agora já são seis jogos sem vitória, com a zona de rebaixamento se aproximando novamente.
Em busca de reação, a equipe comandada por Enderson Moreira recebe o Cruzeiro no Castelão, a partir das 19h30 desta quarta-feira, em jogo válido pela 21ª rodada.
Quando emplacou uma boa sequência de resultados expressivos, o Ceará se permitiu sonhar com uma posição melhor na tabela. A euforia começou com uma vitória sobre o Palmeiras, passou pelo triunfo no clássico com o Fortaleza e chegou ao ápice após a goleada por 4 a 1 sobre a Chapecoense.
Depois disso, vieram dois empates e quatro derrotas, resultados que deixaram o time cearense em 14º lugar, com 22 pontos. A distância para o Fluminense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar, é de quatro pontos, a mesma em relação ao próprio Cruzeiro, 18º colocado.
MUDANÇAS
Após a derrota por 1 a 0 para o CSA, Enderson fará algumas mudanças no time. Uma delas será a volta do goleiro Diogo Silva, poupado contra o time alagoano por estar pendurado com dois cartões.
A cautela foi motivada pela situação do reserva Lucas França, que pertence ao Cruzeiro e não pode enfrentar o time mineiro por questões contratuais.
França foi titular contra o CSA para evitar a possibilidade de dois desfalques da posição.
MAIS RETORNOS
Também retornam ao time o lateral-direito Samuel Xavier, à disposição após cumprir suspensão, e o meio-campista Ricardinho, preservado na rodada passada. Cristovam e William Oliveira vão para o banco.
O Ceará deve ir a campo com Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Leandro Carvalho, Felippe Cardoso e Lima.





































































































































