​Diretor Papagaio de Pirata induz imprensa de Campinas em errar na contratação de treinador do Guarani

Sem autorização da direção do Guarani, Constantino contactou

A contratação de Vágner Benazzi para comandar o Guarani na Série C do Brasileiro, serviu para desmoralizar, ainda mais, o diretor do departamento amador Roberto Constantino.

0002050024442 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – A contratação de Vágner Benazzi para comandar o Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro, serviu para desmoralizar, ainda mais, o diretor do departamento amador Roberto Constantino. Ele não aceitou a contratação de Benazzi e passou a abastecer a imprensa de Campinas com falsas informações. Resultado: as emissoras de rádio de Campinas que fazem a cobertura do Guarani e o principal jornal da cidade, “Correio Popular”, foram induzidos em não confirmar que Benazzi estava contratado, o que aconteceu no final da tarde de domingo.

Roberto Constantino: não queria Benazzi, falou com outro técnico sem autorização e ainda atrapalhou a Imprensa

Roberto Constantino: não queria Benazzi, falou com outro técnico sem autorização e ainda atrapalhou a Imprensa

Constantino fez mais, dizendo que Estevam Soares seria o treinador bugrino e assim noticiou o jornal “Correio Pouplar” na edição de segunda-feira. Na edição desta terça-feira, o mesmo jornal sequer citou o nome de Estevam Soares quando noticiou que o comandante bugrino seria Vágner Benazzi.

O Portal Futebol Interior

divulgou com exclusividade a contratação de Vágner Benazzi pelo Bugre campineiro na tarde de domingo.

Conhecido como “papagaio de pirata”, frequentador assíduo de vestiários e responsável direto pelo rebaixamento do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro em 2012, Roberto Constantino encontrou espaço no departamento amador e tem usado bastante o nome do ex-craque Amoroso.

Com uma omissão que beira a irresponsabilidade, o presidente Álvaro Negrão acabou dando espaço para volta de Roberto Constantino, que havia se afastado do estádio Brinco de Ouro no final de 2012, após ter sido responsável pelo rebaixamento do time e sido conivente com as negociatas do ex-presidente Marcelo Mingone.

Negrão tinha a falsa esperança que o “papagaio de pirata” pudesse viabilizar alguma receita econômica para o clube, o que jamais aconteceu desde os anos 1990, quando Constantino, sem qualquer ligação com o Guarani, começou a frequentar o estádio Brinco de Ouro, principalmente os vestiários das categorias de base.

Na segunda-feira, Constantino negou-se a dar o irrisório valor de R$ 2.500,00 para ajudar na arrecadação feita entre os dirigentes para pagar algumas contas do departamento de futebol bugrino.

Traindo colegas de diretoria e causando
constrangimento a Estevam Soares

Na tarde de domingo, após a saída do treinador Evaristo Pizza, Roberto Constantino compareceu, sem ser convidado, a uma reunião no bairro Cambuí, quando ficou acertada a contratação do técnico Vágner Benazzi. Desgostoso com a escolha, Constantino passou para a imprensa todas as informações da reunião para os repórteres que acompanham o Guarani.

Esperto, os dirigentes que estavam na reunião criaram alguns fatos não verdadeiros e Constantino repassou para os jornalistas como se fosse real. O repórter da Rádio Central de Campinas (AM 870), Washington Mello, publicou rigorosamente em sua mídias sociais todas as informações da reunião, inclusive as falsas que foram ditas a Constantino já que os demais dirigentes sabiam que Constantino não iria ser fiel.

Roberto Constantino queria a contratação de Estevam Soares e chegou a conversar, sem ser autorizado pela diretoria de futebol do Guarani, com Soares, criando um constrangimento desnecessário, fazendo o competente treinador sair de São Paulo, onde reside, para discutir seu contrato com o Bugre. Estevam chegou e Benazzi já estava contratado, tendo ficando um situação delicada para Estevão e originada pela leviandade de Constantino.

Em 2012, na estranha transferência de Bruno Mendes para o Botafogo-RJ, que gerou muito prejuízo aos cofres bugrinos, Roberto Constantino defendeu os interesses do time carioca.

Confira aqui:

http://www.futebolinterior.com.br/futebol/noticias/2012-11/Absurdo!-Roberto-Constantino-defende-Botafogo-no-caso-Bruno-Mendes