Coritiba x Ponte Preta – Proximidade do G4 esquenta confronto direto
O Coritiba vem de vitória e a Ponte perdeu seus últimos dois jogos, mas ambos podem voltar a colar no G4 com uma vitória
O Coritiba vem de vitória e a Ponte perdeu seus últimos dois jogos, mas ambos podem voltar a colar no G4 com uma vitória
Curitiba, PR, 27 (AFI) – Mesmo após duas derrotas seguidas, a Ponte Preta segue podendo ficar muito próxima do G4 do Campeonato Brasileiro Série B, mas a próxima missão da Macaca promete ser difícil: contra o Coritiba, que luta pelo mesmo objetivo, fora de casa. As equipes se encontram, em jogo válido pela 18ª rodada, neste sábado, às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.
A Ponte Preta teve sua sequência de três vitórias seguidas interrompida bruscamente, com duas derrotas, por 2 a 1 para o Boa Esporte fora de casa e por 1 a 0 para o Juventude, em casa. O time campinense inicia a rodada na oitava colocação, com 24 pontos e tenta se reerguer.
Já o Coritiba voltou a vencer no seu último jogo ao bater o Goiás fora de casa por 1 a 0, chegando a 27 pontos, na sétima posição, podendo fechar a rodada dentro do G4, feito que também pode ser alcançado pela Ponte em caso de vitória, mas é menos provável.
REENCONTRO
No reencontro com a Ponte Preta, seu ex-clube, o técnico Eduardo Baptista irá fazer apenas uma mudança no time titular. Isso por que o volante Uillian Correia, que cumpriu suspensão na rodada passada, voltou a ser relacionado.
Além dele, quem também foi relacionado para essa partida diante da Ponte Preta é o meia Thiago Lopes, que está liberado pelo Departamento Médico do clube e volta a ficar como opção no banco de reservas. Por outro, o atacante Bruno Morais – que entrou no segundo tempo diante do Goiás – foi expulso e cumpre suspensão automática nessa rodada.
LONGA LISTA
O técnico João Brigatti segue com uma boa lista de desfalques para o jogo contra o Coritiba. A principal delas é o meia Tiago Real, que desfalca o time pela terceira partida consecutiva. Além dele, o recém-contratado Victor Rangel, o lateral Orinho e o meia Murilo foram vetados pelo departamento médico.
Por outro lado, o lateral Igor retorna de suspenso e assume a lateral-direita da Ponte Preta. Esta, inclusive, deve ser a única novidade de João Brigatti para o duelo. A Ponte tenta encerrar uma série de duas derrotas consecutivas para voltar a encostar no G4.





































































































































