​Águia x Salgueiro – Time de Marabá busca primeira vitória e Carcará quer colar no G4

Águia não venceu nenhum jogo no campeonato e recebe o Salgueiro que está a dois ponto do 4º colocado

Neste domingo, o Salgueiro vai ao Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, para enfrentar o Águia, em confronto que tem significados bastante diferentes para as duas equipes.

0002050102886 img

Salgueiro, PE, (AFI) – Neste domingo, o Salgueiro vai ao Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, para enfrentar o Águia, em confronto que tem significados bastante diferentes para as duas equipes. O jogo é valido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os times já se enfrentaram, na 2 ª rodada da competição, e não saíram do 0 a 0.

Para o Salgueiro, 5º colocado do Grupoda competição, o jogo representa a chance de continuar na briga para entrar no G4, podendo se realizar, com muita dificuldade, já neste final de semana, caso o América perca para o lanterna Icasa, que só não perdeu um jogo, dos dez que disputou. Já o Águia é o vice-lanterna, e com apenas cinco pontos, ainda não venceu no campeonato.

SEM VENCER

Sem conseguir uma única vitória na série C, o Águia tem cinco empates e cinco derrotas. Devido à má fase, o treinador João Galvão se negou a conversar com a imprensa durante toda semana, para evitar aumentar a pressão por um resultado positivo.

O Águia de Marabá ainda não venceu nenhum jogo no campeonato

O Águia de Marabá ainda não venceu nenhum jogo no campeonato

O time da casa não vai poder contar com o lateral-esquerdo Anderson Luís e volante Esdras, que está suspenso.O substituto da lateral será Edinaldo, enquanto no meio campo que entra é Diogo. A boa notícia é o retorno de Monga. O atacante estava há mais de um mês fora, por culpa de uma grave lesão no joelho, e começa a partida no banco.

DE OLHO NO G4

Depois de uma sequência de três jogos sem vencer, na última rodada o Salgueiro reencontrou o bom futebol e aplicou uma goleada por 4 a 1 no Botafogo-PB. A vitória deu gás para o time, 5º colocado do Grupo A, com 15 pontos, continuar na cola do América, 4º colocado, com 17 pontos.

Para o confronto de domingo, o único desfalque será Moreilândia, suspenso, que até então tinha jogado 38 partidas como titular. Mas o maior problema que o Carcará enfrentou na semana está relacionado à logística da viagem para Marabá, definida pela CBF. A delegação chega à cidade do Pará apenas às 17 horas do sábado, e ainda faz escala em Brasília. O técnico Sérgio China reclamou bastante durante a semana.

“Desde maio que a nossa diretoria vem montando uma logística para esse jogo contra o Águia, pedindo para que a viagem fosse feita de uma forma que nos desse condições de ter um descanso antes da partida. Aí, chega na semana do jogo, nós somos informados que vamos pegar um vôo em Recife, no sábado, às 17 horas, com escala em Brasília”, protestou o comandante do Carcará.