Torcida do Flamengo, em Cuiabá, Flanáticos, garante lotar a Arena Pantanal
A desclassificação da Copa do Brasil não abaloiu os corações flamenguistas no Centro Oeste do País
Nem a desclassificação da Copa do Brasil na noite de ontem, desanimou a torcida flamenguista em Mato Grosso, que promete lotar a Arena Pantanal no próximo dia 16, domingo.
Cuiabá, MT, 06 (AFI) – Nem a desclassificação da Copa do Brasil na noite de ontem, desanimou a torcida flamenguista em Mato Grosso, que promete lotar a Arena Pantanal no próximo dia 16 (domingo), no confronto com o Coritiba, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com os tradicionais gritos de guerra rubro-negro, os “flanáticos” cuiabanos querem, mais uma vez, dar apoio para que o time avance no Brasileirão, onde ocupa a 10ª colocação. Essa será a segunda partida do Flamengo na capital em 2014, o primeiro jogo, realizado no dia 10 de setembro contra o Goiás, reuniu mais de 38 mil torcedores, número comparado aos da Copa do Mundo.
Com presença confirmada no domingo, o torcedor cuiabano Victor Ribeiro Martins ressaltou que, no segundo semestre de 2014, o Clube de Regatas do Flamengo veio embalado por uma canção marcante nas Arquibancadas: “Acima de tudo Rubro Negro. Amor maior não tem igual. Eu juro que no pior momento, vou te apoiar até o final!”. O grito de guerra foi usado para ajudar a tirar o time da zona de rebaixamento, onde permaneceu por apenas algumas rodadas.
“Agora é a hora de o torcedor cuiabano apoiar o nosso time até o final, para que nos livremos de vez da ‘confusão’. Não há nada que nos motive mais do que ter a chance de ver de perto nossos ídolos. Jogadores emblemáticos do Flamengo estarão aqui, a poucos metros de nós, por isso não podemos perder a oportunidade de prestigiá-los”, afirmou o empolgado Martins.
O jogo em Cuiabá não será nada fácil para a equipe carioca e promete grandes emoções, já que do outro lado estará o desesperado Coritiba, que encontra-se no Z4 por 27 rodadas, das 32 realizadas. O Coxa precisa da vitória a qualquer custo para se manter na Série A em 2015. O time está empatado em pontos com o Vitória da Bahia, perdendo apenas no saldo de gols.
“Sabemos que a partida será super disputada e isso nos deixa ainda mais empolgados, pois nós, os torcedores apaixonados, gostamos de prestigiar o bom futebol. O maior patrimônio do Flamengo é sua Torcida e não será uma derrota que fará diminuir a nossa paixão, pois, como já dizia o hino: uma vez Flamengo, Flamengo até morrer! A presença do torcedor é Vital nesse jogo”, conclamou Martins.
O torcedor Leandro Oliveira destacou que a característica mais marcante da apaixonada torcida flamenguista é sempre acompanhar o time, independente de sua situação.” Sendo assim, acho que é dever da Nação Rubro Negra, mais especificamente a mato-grossense, apoiar o Mengão nesse jogo do dia 16 e lotar a Arena Pantanal. A paixão que temos por esse manto sagrado é algo inexplicável e não se deixa abalar por uma derrota qualquer, portanto, será imprescindível a nossa presença no jogo contra o Coritiba, aqui em Cuiabá. Acima de tudo rubro negro!”, disse Oliveira.





































































































































