Paulistão: Rogério Ceni indica Maicon e Lugano como seus capitães no São Paulo

Ele elogiou a convivência entre jogadores e comissão técnica nos Estados Unidos e lamentou a contusão do goleiro Renan Ribeiro

por Agência Estado

São Paulo, SP, 13 - O técnico Rogério Ceni já indicou que seu capitão no São Paulo será um zagueiro. Ele entende que o time precisa ter vários líderes em campo e não se importa muito com quem usará a braçadeira, mas deixou claro sua preferência.

"Acho que o Maicon pode ser, assim como o Lugano, quando jogar, por toda história que tem. E tem também o Rodrigo Caio, que tem muita personalidade", afirmou o treinador, em entrevista ao SporTV nesta sexta-feira.

Ele elogiou a convivência entre jogadores e comissão técnica nos Estados Unidos e lamentou a contusão do goleiro Renan Ribeiro, que sentiu dores por causa de uma fibrose antiga. "Achamos melhor que ele voltasse para São Paulo para continuar o tratamento", explicou o comandante.

FORMAÇÕES
Em seu primeiro jogo-treino, ele montou o São Paulo na formação 3-4-3. "Era um esquema de jogo que não tinha sido usado pelo São Paulo no ano passado e eu gosto muito. Devemos treinar inclusive outro tipo de formação para que a gente tenha outras possibilidades", explicou Ceni, citando a atividade de domingo contra o Boca Raton.

Ceni conta como está dando a mesma atenção para Lugano quanto para o jovem Araruna, que veio das categorias de base, e sabe que terá de lidar com os egos dos atletas quando começar a definir seus 11 titulares. "São 28 jogadores, mas só 11 entram em campo. A concorrência por uma posição será grande e terei de administrar isso", disse.