SEGUNDONA: Desportivo Brasil ganha do XV de Jaú e fica mais perto da final

Com isso ampliou sua vantagem para o jogo de volta em Porto Feliz, onde pode perder até por um gol de diferença para ir à final.

por Agência Futebol Interior

Jaú, SP, 18 (AFI) – Desconsiderando a presença maciça da torcida do XV de Jaú o Desportivo Brasil foi até o estádio Zezinho Magalhães e venceu por 2 a 1 no primeiro confronto semifinal entre ambos pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com isso ampliou sua vantagem para o jogo de volta em Porto Feliz, onde pode perder até por um gol de diferença para ir à final.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem cobertura completa e exclusiva pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App Placar FI- tanto no Google Play como App Store.

VEJA TODOS DETALHES DA RODADA DA SEGUNDONA !

Nove mil torcedores bateram recorde de público na Segundona no Zezinho Magalhães. Foto: Tiago Pavani
Nove mil torcedores bateram recorde de público na Segundona no Zezinho Magalhães. Foto: Tiago Pavani
Acontece que o Desportivo entrou nesta fase com a possibilidade de jogar por dois resultados iguais por ter melhor campanha. Além disso, podendo fazer o segundo jogo em casa. Apenas os finalistas vão garantir o acesso para a Série A3 em 2017.

O jogo foi definido no primeiro tempo. Édipo abriu o placar para os visitantes aos 10 minutos, mas Cabelo empatou aos 20. Num jogo movimentado o mesmo Édipo fez o segundo gol do visitante aos 33 minutos. No segundo tempo, sob forte calor, o ritmo de jogo diminuiu e o Desportivo garantiu a vitória.

Evaldo Armani: a cidade abraçou o XV de Jaú
Evaldo Armani: a cidade abraçou o XV de Jaú
CREDIBILIDADE AO XV
Para Evaldo Armani, diretor de marketing do XV de Jaú e um dos líderes deste ressurgimento do XV, ainda há chance de reverter a situação no segundo jogo.

Mas ele ficou satisfeito pela presença da torcida no Zezinho Magalhães, perto de nove mil torcedores.

"Esta presença da torcida é a prova de que a população da cidade abraçou o time. Esta é a grande conquista que tivemos nesta temporada: devolvemos a credibilidade ao XV de Jaú" - comentou.

SANTISTA QUASE LÁ
A situação do Desportivo é parecida ao da Portuguesa Santista na outra semifinal. Sábado venceu fora o Taboão da Serra por 1 a 0 e agora tem a chance de garantir a vaga na decisão em casa dentro do estádio Ulrico Mursa, em Santos. Os dois jogos de volta serão disputados no próximo sábado a partir das 15 horas.

Confira os resultados da 1ª rodada
Taboão da Serra-SP
0
x
1
Portuguesa Santista
XV de Jaú
1
x
2
Desportivo Brasil-SP