Taboão da Serra 0 x 1 Portuguesa Santista - Lusa vence fora e coloca um pé no acesso

Com a vitória fora de casa por 1 a 0, o time praiano poderá até perder por um gol de diferença no jogo de volta

por Agência Futebol Interior

Taboão da Serra, SP, 17 (AFI) - Taboão da Serra e Portuguesa Santista iniciaram a disputa da fase semifinal da 2ª Divisão do Campeonato Paulista na tarde deste sábado. Lutando pelo acesso à Série A3 do Paulistão e por uma vaga na final, as equipes caminhavam para o 0 a 0 no Estádio José Felez, em Taboão da Serra, até os 44 minutos do segundo tempo, quando o time praiano marcou o gol da vitória por 1 a 0.

A Portuguesa Santista, que tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter melhor campanha que o adversário, receberá o Taboão da Serra no próximo sábado (24), às 15h, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. O time praiano poderá perder por um gol de diferença para se classificar. Já ao Taboão da Serra só resta uma vitória por dois gols ou mais de vantagem.

Lusa vence fora de casa e fica perto da decisão (Foto: Evandro Morais/LitoralEsportivo)
Lusa vence fora de casa e fica perto da decisão (Foto: Evandro Morais/LitoralEsportivo)

A partida, que foi transmitida ao vivo pelo site oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF), também contou com o projeto Futebol Sustentável, no qual o torcedor pôde trocar duas garrafas Pets por um ingresso, e contou com um bom público, de cerca de 4.300 torcedores.

O JOGO
Sob forte calor, os times fizeram uma partida bastante estudada neste sábado, que foi perdendo a intensidade no decorrer do jogo. Mesmo fora de casa, a Portuguesa conseguiu melhores chances de perigo na partida e foi recompensada com o gol já no ”apagar das luzes”.

O Cats começou dominando nos minutos iniciais, mas a Briosa levou o primeiro perigo em um contra-ataque aos 8 minutos, com chute cruzado que parou em defesa de Cleyton. O goleiro continuou salvando o Taboão e fez defesa difícil em cabeçada aos 23 minutos.

A intensidade do jogo diminuiu na metade do segundo tempo e o jogo ficou mais equilibrado, mas a Lusa seguiu tento as melhores chances. No segundo tempo, a Lusa continuou melhor. O Cats teve uma boa chance com Kaká, mas o jogador desperdiçou.

Na reta final, o Cats pressionou, mas a Portuguesa apostava nos contra-ataques, que deram certo no fim das contas. O lateral Israel roubou a bola na metade do campo, foi até a linha de fundo aos 44 minutos do segundo tempo e cruzou na cabeça de Aldir, que completou para o gol.

O outro confronto semifinal vai acontecer domingo, às 10 horas, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, entre o XV de Novembro e o Desportivo Brasil, da cidade de Porto Feliz. O visitante tem a vantagem nos confrontos por melhor campanha. Com isso joga por dois resultados iguais.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
1ª rodada
Data
17/09/2016
Horário
15h00
Local
Vereador José Ferez - Taboão da Serra (SP)
Árbitro
Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Anderson Jose de Moraes Coelho

Público
4.310 presentes
Cartões Amarelos
Taboão da Serra: Diego , Lucas, Kaká, Tiago Rocha
Portuguesa Santista: Lucas Lino

Gols
Portuguesa Santista: Aldir 44' 2T
Taboão da Serra
Veloso;
Barreto (Lucas Santos), Carlos, Souza e Rafael;
Tiago Silva (Rodinei), Gualberto, Diego e Mascote (Esquerdinha);
Kaká e Todinho.
Técnico: Axel Rodrigues
Portuguesa Santista
Cleyton;
Israel, Dema, Lucão e Pedro (Jean);
Vinicius, Juninho (Lucas Lino), Carlos Alberto e Ricardinho;
Willian (Aldir) e Fernando
Técnico: Ricardo Costa