Clube europeu faz proposta para tirar campeão olímpico do Internacional

Apesar de ter sido rebaixado para a Série B com o Colorado, Willian segue valorizado após participação no Rio-2016

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 09 (AFI) - Um dos poucos jogadores poupados pela torcida após o rebaixamento do Internacional pode estar deixando o Beira-Rio. Sem ter acertado sua renovação contratual com o Colorado, o lateral-direito Willian recebeu uma proposta oficial de um clube europeu que, teria acenado com aproximadamente R$ 12 milhões para contar com os serviços do atleta.

O contrato do atleta - campeão olímpico com a Seleção Brasileira no Rio-2016 - vai até abril de 2018, o que possibilita a assinatura de um pré-contrato a partir de outubro deste ano. Caso isto aconteça, o Willian deixaria o clube no ano que vem, sem que o Internacional recebesse um tostão sequer.

Willian pode estar de saída do Internacional
Willian pode estar de saída do Internacional
Devido a tudo que envolve a situação, a direção colorada colocou as tratativas com o atleta em sua lista de prioridades, porém, as negociações não avançaram.

No final do ano passado, o jogador havia declarado que pretendia seguir no clube, o qual se referia como "sua casa". Contudo, além de propostas do exterior, o jogador despertava também interesse do Palmeiras, atual campeão brasileiro.

Caso realmente não chegue a um acordo, o clube pode concordar em liberar o atleta, para obter algum lucro.

METEÓRICO
A trajetória do jovem no clube é curta, entretanto, todos no sul sabem do futuro promissor do atleta. Lançado na equipe profissional em 2015, por Diego Aguirre, Willian se firmou entre os 11 titulares sem maiores dificuldades. Ao todo, ele acumula 100 jogos com a camisa do Internacional, tendo anotado um gol.

Contudo, participa assiduamente das jogadas ofensivas, explorando sua vocação ofensiva. Neste ano, sofreu com o restante do elenco com a constante troca de treinadores, sendo a ser improvisado como volante, e as vezes ponta.