Tombense x Portuguesa - Lusa tem última chance de evitar o tombo

O time paulista depende ainda de um tropeço do Macaé para evitar o rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Tombos, MG, 16 (AFI) – A calvário da Portuguesa na Série C do Campeonato Brasileiro tem um último capítulo neste domingo, às 16 horas. Pela última rodada do Grupo B, a Lusa enfrenta o Tombense, em Tombos, e precisa ultrapassar o Macaé para não ser rebaixada.

Com 14 pontos, a Portuguesa está dentro da zona do rebaixamento com um ponto a menos do que o Macaé, que recebe o Botafogo-SP no Moacyrzão em partida simultânea. Se vencer, a Lusa precisa contar com uma derrota ou empate do time fluminense. Se empatar, ainda há uma esperança, caso o Macaé perca por mais de dois gols de diferença.

O Tombense, por sua vez, ainda sonha com a classificação, mas também depende de outros resultados. Com 26 pontos, o time mineiro é o sexto colocado e sua única chance de classificação é se vencer a Portuguesa e contar com derrotas ou empates de Juventude e Ypiranga-RS.

CUIDADO COM OS PENDURADOS
Apesar de estar com seis jogadores pendurados, o Tombense precisa da vitória de qualquer maneira e o técnico Moacir Júnior não pode se dar ao luxo de poupar ninguém. Darley, Gedeílson, Bileu e Daniel Amorim estão confirmados mesmo com dois cartões amarelos. Os outros dois – André robel e Alexandre – são reservas.

Por outro lado, o treinador ganha o reforço do atacante Alex, que cumpriu suspensão na última rodada. Ele deve retornar no lugar de Rodney, sendo essa a única mudança em relação à equipe da última partida.

IMPROVISOS E DESFALQUES
Nada tem sido fácil para a Portuguesa esse ano e na partida mais importante da temporada não seria diferente. Para o jogo deste domingo, o técnico Márcio Ribeiro não poderá contar com o lateral-esquerdo Denner e o zagueiro Marcelo, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada. Por outro lado, o zagueiro Mateus retorna após cumprir suspensão.

O mais provável é que a Lusa mantenha o esquema com três zagueiros, mas para isso terá de utilizar o volante Alê improvisado na defesa. No ataque, Nunes e Bruno Mineiro disputam uma vaga como homem de referência.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
18ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
16h00
Local
Estádio Antônio Guimarães de Almeida - Tombos (MG)
Árbitro
Italo Medeiros de Azevedo - RN

Assistentes
Jean Marcio dos Santos - RN e Ruan Neres Souza de Queiros - RN

Cartões Amarelos
Tombense-MG: Wellinton Carvalho, Alex
Portuguesa-SP: Alê, Caique

Gols
Tombense-MG: Alex 33' 1T, Bileu 24' 2T
Tombense-MG
Darley;
Gedeilson, Jorge Luiz, Matheus Lopes e Fernandinho;
Bileu, Doriva, Daniel Amorim (Felipe Alves) e Ewerton Maradona (Coutinho);
Tauã (Léo Rodrigues) e Alex.
Técnico: Moacir Júnior
Portuguesa-SP
Pegorari;
Cesinha, Mateus, Augusto e Bruno Xavier;
Alê (Bruno Mineiro), Ronaldo (Vinícius), Caique e Michel (Douglas Oliveira);
João Henrique e Nunes.
Técnico: Márcio Ribeiro