Sidão deixa renovação com Botafogo para agente e confirma cirurgia de Jefferson

A diretoria botafoguense negocia sua contratação em definitivo e o goleiro até já chegou a um acordo por mais dois anos de vínculo

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ - Em clima de tranquilidade, mesmo com o time sem vencer há quatro partidas no Campeonato Brasileiro, os jogadores do Botafogo se reapresentaram nesta terça-feira na sede do clube, em General Severiano, na zona sul do Rio, depois da derrota para o líder Palmeiras, no último domingo. O goleiro Sidão foi o escolhido pela assessoria de imprensa para conversar com os jornalistas e ele falou de muita coisa.

Primeiro, Sidão comentou sobre seu futuro no Botafogo. O contrato de empréstimo junto ao Audax, onde foi reserva na campanha do vice no Campeonato Paulista deste ano, termina em 31 de dezembro, mas a sua vontade é de permanecer no Rio. A diretoria botafoguense negocia sua contratação em definitivo e o goleiro até já chegou a um acordo por mais dois anos de vínculo.

Sidão ainda não sabe se permanecerá no Botafogo
Sidão ainda não sabe se permanecerá no Botafogo
Mas Sidão deixa as negociações fora do foco no momento. "Coloquei o Fábio Mello (seu empresário) para que eu pudesse ficar tranquilo e pensar somente no jogo. Espero que eles possam resolver o mais rápido possível e eu possa ficar focado no jogo", afirmou o goleiro, citando a partida contra a Ponte Preta, neste sábado, no estádio Luso Brasileiro, no Rio, pela 37.ª e penúltima rodada.

Outro assunto abordado foi a situação do antigo titular Jefferson, ídolo da torcida. Apesar de ninguém da comissão técnica ou da diretoria do Botafogo confirmar, Sidão revelou que o companheiro de posição precisará passar por uma nova cirurgia no tríceps do braço esquerdo.

"Eu me encontrei com ele no vestiário. Ele disse que precisaria fazer de novo a cirurgia, explicou o que aconteceu. A gente fica triste pelo ser humano. Peço a Deus para que ele se recupere o mais rápido possível", afirmou Sidão.