Cariocão: Após muito esforço, Vampeta comemora porque o Audax Rio está armado

Elenco está fechado para o técnico Valber, enquanto Maércio Zeferino vai comandar time na Copa São Paulo

por Agência Futebol Interior

Não foi fácil, não houve tempo para descanso e nem para comemorar o Natal. Mas o Audax Rio está pronto para a disputa do Cariocão 2014.

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Não foi fácil, não houve tempo para descanso e nem para comemorar o Natal. Mas o Audax Rio está pronto para a disputa do Cariocão 2014. Resultado do trabalho em equipe, de união, a começar do presidente Vampeta que trabalhou intensamente ao lado do técnico Válber, ex-quarto zagueiro do São Paulo e do Botafogo-RJ, portanto, com larga experiência no futebol do Rio de Janeiro. Além disso, o time vai disputar a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro, sob o comando do experiente Máercio Zeferino.

“Na minha opinião a palavra certa para este trabalho que iniciamos há pouco mais de um mês é a humildade. Todos arregaçaram as mangas e colocaram a mão na massa”, explicou todo orgulhoso o presidente Vampeta, mesmo tendo passado o Natal longe da família e falando com a experiência de quem é pentacampeão mundial.

O início dos trabalhos aconteceu no dia 20 de novembro, depois da efetivação da junção em São Paulo do Osasco com Audax, que agora se chamará Osasco Audax e participará pela primeira vez do Paulistão, em 2014.

“Nós temos que respeitar os grandes clubes. Além disso, é preciso entender que os outros clubes estão bem preparados e que vão brigar por cada ponto como por um prato de comida”, exemplifica Valber, com toda a sua experiência.

"Já tive experiência em vários clubes, mas é a primeira vez que terei a oportunidade de trabalhar na Primeira Divisão. E será uma honra trabalhar aqui no Rio, onde tive a oportunidade de defender todos os times grandes. Espero passar um pouco da minha experiência aos garotos, mas sei que para isso terei que contar com a ajuda de toda a comissão técnica e de muito esforço dos jogadores", completou Válber.

Ficou para Maércio Zeferino, às pressas, montar o time de juniores que vai disputar a Copa São Paulo de 2014, em São Paulo.

“É uma responsabilidade muito grande, porque tivemos que nos adaptar rapidamente ao novo clube. Mas não falta em ninguém dedicação. E acredito que com trabalho e amor um largo passo será dado. Vamos representar com dignidade o clube”, prometeu Maércio, que tem um grande desafio pela frente.

Segundo ele, "o trabalho de base do clube é bem organizado, mas a competição será muito equilibrada".

TIME COMPETITIVO

Alguns jogadores do Grêmio Osasco que participaram da campanha vitoriosa da Copa Paulista, que culminou com o vice-título, decidido nos pênaltis e que ficou, coincidentemente, com o Audax, vão atuar no futebol carioca. Além de alguns reforços contratados para reforçar o elenco.

A comissão técnica é de qualidade. Sob o comando de Valber, tendo como auxiliar técnico Pita. O preparador físico é Jorge, o seu auxiliar Pará e o preparador de goleiros Denis. O supervisor será Cadu, ex-volante, que já passou por vários grandes clubes do país.

Entre os destaqes, estão o goleiro Yamada, formado no Corinthians e com experiência internacional, o centroavante Washington, que já brilhou no futebol paulista tanto na Portuguesa como no Palmeiras e também no Ceará. Além do atacante Guilherme, com passagem pelo Porto, de Portugal.

Confira o Plantel do Audax Rio:

Goleiros
Yamada, Paulão e Guilherme

Laterais (direito)
Adriano e Deivid

Laterais (esquerdo)
Adilson e Wilian

Zagueiros
Agnaldo, Tiago Martinelli e Aderaldo

Volantes
Artur, Welington Monteiro, Acácio, Cassoti e Ramires

Meias
Clauber, Michel, Lucas Carioca, Luquinha e Alê

Atacantes
Renatinho, Washington, Guilherme, Welington Rato e Émerson Azul