Zagueiro reprova em testes físicos e deixa o Paraná Clube

De acordo com o laudo médico, a lesão impede o atleta de estar em condições adequadas para participar das atividades exigidas no momento

Paraná Clube e Alan Costa decidiram, de forma consensual, não prosseguir com a assinatura do contrato definitivo

Alan Costa reprova em exames medicos e deixa o Avai
Alan Costa estava no Avaí - Foto: Divulgação / Avaí

Curitiba, PR, 09 (AFI) – O Paraná Clube informou que o zagueiro Alan Costa, contratado em caráter preliminar no dia 26 de novembro, não seguirá na equipe após reprovação nos testes físicos e clínicos realizados durante a primeira semana de pré-temporada.

O jogador, de 34 anos, foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa, resultado de um incidente ocorrido em seu clube anterior, o Avaí, no dia 15 de outubro de 2024.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NÃO FICA!

De acordo com o laudo médico, a lesão impede o atleta de estar em condições adequadas para participar das atividades exigidas no momento. Considerando o curto prazo para o início das competições e a necessidade de imediata aptidão dos jogadores, Paraná Clube e Alan Costa decidiram, de forma consensual, não prosseguir com a assinatura do contrato definitivo.

O zagueiro, que conta com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, vinha de uma temporada pelo Avaí-SC, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.

“O Paraná Clube, em nome da diretoria, do Departamento de Futebol e da comissão técnica, agradece o profissionalismo e a dedicação do jogador”, disse o clube em nota oficial.

FOCO EM 2025

O clube segue focado na montagem de seu elenco para as competições de 2025, priorizando atletas que estejam plenamente aptos a integrar o grupo em ritmo competitivo desde o início da temporada.

Confira o elenco do Paraná Clube para a próxima temporada:

  • Goleiros: Cláudio Vitor, Thiago Santos e Gabriel Gasparotto;
  • Laterais: Daniel Guedes, Kevin, Lucas Mazetti e João Lucas;
  • Zagueiro: Alan Costa;
  • Volantes: Bruno Vinicius, Geilson e Júlio Rusch;
  • Meia: Gustavo Xuxa;
  • Atacantes: Kaio Nunes, Leandro Pereira, Eduardo Tanque, Diego Tavares e Rikelmi.

Confira também: