Zagueiro brasileiro, Walter Ventura acerta com time da Costa Rica

Esta será a segunda experiência do defensor brasileiro no país. Em 2017, ele atuou pelo Limón FC

O Puntarenas tem seis pontos, na vice-liderança da Liga de Acesso na Costa Rica.

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 20/08/2021

Walter Ventura2

São Paulo, SP, 20 (AFI) – O Puntarenas FC, tradicional clube da Costa Rica, anunciou a contratação do zagueiro Walter Ventura, de 31 anos. Esta será a segunda experiência do defensor brasileiro no país. Em 2017, ele atuou pelo Limón FC.

Walter Ventura começou a carreira no Petrolina, de Pernambuco. Passou por Guarulhos, Palmeiras de Goianinha, Flamengo-PE, SERC e Comercial-MS, antes de se aventurar no futebol da Costa Rica.

Jogou também pelo Operário de Dourado, Nueva Concepción, de Guatemala, Al-Merreikh, do Sudão, e KF Trepça’89, de Kosovo. Na temporada passada, voltou ao futebol pernambucano para vestir a camisa do Vitória das Tabocas.

Walter Ventura
Walter Ventura em atividade

“Estou feliz com essa nova oportunidade. Já estou habituado com o país e a cultura daqui, então, tenho certeza que a adaptação será rápida. O que eu mais quero é jogar e ajudar meu clube a conquistar os objetivos na temporada”, falou o zagueiro.

MAIS DE WALTER VENTURA

Walter Ventura tem 1,95 e destaca-se pelo cabeceio e saída de bola. “Comigo não tem tempo ruim. Defenderei a camisa com unhas e dentes. Sempre procuro dar o meu melhor e é isso que farei aqui”, concluiu.

O Puntarenas tem seis pontos, na vice-liderança da Liga de Acesso na Costa Rica. Com 100% de aproveitamento, está atrás apenas do Marineros, no Grupo A. O próximo compromisso é diante do Escorpiones, nesta sexta-feira, às 18h, fora de casa.

Confira também: