Ypiranga-RS Mirassol-SP
Ypiranga-RS 2 x 1 Mirassol-SP - Canarinho volta a sonhar!

A vitória sobre o líder fez o Ypiranga encostar no G8 da Série C

Ypiranga encerra jejum de seis jogos, vence o líder Mirassol e volta a sonhar com a classificação na Série C

Categorias: Futebol Interior

Por: Oscar Silva, 30/07/2022

ypiranga mirassol serie c
Jogadores do Ypiranga comemoram (Foto: Divulgação/Ypiranga)

Erechim, RS, 30 (AFI) – Já classificado para a 2ª fase da Série C do Brasileiro, o Mirassol foi derrotado na manhã deste sábado (30) pelo Ypiranga-RS, por 2 a 1, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), pela 17ª rodada.

Sem conseguir emplacar a terceira vitória seguida, o Mirassol continua tranquilo na liderança, com 32 pontos. Por outro lado, o Ypiranga-RS encerrou o jejum de seis partidas e, além de se distanciar da zona de rebaixamento, voltou a sonhar com a classificação, chegando aos 22 pontos, em 12º lugar.

ALUCINANTE
Precisando mais da vitória, o Ypiranga-RS abriu o placar logo aos quatro minutos com Hugo Almeida convertendo pênalti sofrido por Michel Renner. Os donos da casa continuaram em cima, mas sofreram o empate em uma das primeiras chegadas do Mirassol.

Camilo cobrou escanteio e Rodrigo Sam cabeceou forte. Allan chegou a fazer a defesa, mas a bola já havia entrado. Logo depois, o camisa 10 perdeu a chance da virada ao finalizar por cima com o gol aberto.

A partida era aberta com os dois times criando boas chances. Quem aproveitou foi o Ypiranga-RS, que voltou a ficar na frente do placar aos 42 minutos. Jackson aproveitou cruzamento e, de cabeça, não desperdiçou.

CAIU DE RITMO
O segundo tempo começou aberto, com os dois times buscando o gol. Jonathan Ribeiro só não fez o terceiro do Ypiranga-RS porque Darley fez boa defesa. A resposta do Mirassol veio em finalização de Pará por cima do travessão após passe de Camilo.

Depois de um início movimentado, o jogo caiu de ritmo até pelo calor que fazia em Erechim (RS). Sem conseguir escapar da marcação adversária, o Mirassol só assustou aos 50 minutos. Heitor finalizou e Allan evitou o empate com uma grande defesa.

ypiranga mirassol faceboob YFC 2022
Ypiranga fez um gol de pênalti e outro de cabeça. Foto: facebook YFC

PRÓXIMOS JOGOS
O Mirassol recebe o Vitória-BA no próximo domingo (7), às 19h, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). No sábado (6), o Ypiranga-RS recebe o Manaus-AM, às 18h, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Os jogos são válidos pela penúltima rodada da 1ª fase.

FICHA TÉCNICA

Ypiranga-RS
Ypiranga-RS
0 0
Mirassol-SP
Mirassol-SP
Fase Fase:
Fase Rodada:
16ª
Fase Data:
30/07/2022
Fase Hora:
11:00 am
Fase Arbitro:
Rafael Martins de Sá (RJ)
Fase Assistentes:
Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Fase Estádio:
Colosso da Lagoa
Fase Endereço:
Erechim (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Ypiranga: Jackson
Mirassol: Ivan, Heitor, Pará, Daniel, Vinícius Diniz, Rodrigo Sam, Vinícius Mingotti e Matheus Oliveira
Fase GOLS:
Ypiranga: Hugo Almeida aos 4’/1T e Jackson aos 42’/1T
Mirassol: Rodrigo Sam aos 28’/1T

Confira também: