Ypiranga 0 x 0 Maringá - Canarinho tropeça e vê Caxias disparar


O Canarinho somou um ponto e viu o Caxias, que segue liderando a Série C, abrir quatro de vantagem para o terceiro colocado
O Ypiranga empatou sem gols com o Maringá neste domingo (06), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela 11ª rodada

Erechim, RS, 06 (AFI) – O Ypiranga empatou sem gols com o Maringá neste domingo (06), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, e viu o líder da Série C do Campeonato Brasileiro se distanciar após os confrontos da 11ª rodada.
O Canarinho alcançou 20 pontos e segue na terceira colocação, encostado na Ponte Preta, que ainda joga e também soma 20. Em primeiro, o Caxias saltou para 24. Enquanto isso, o Dogão segue no meio da tabela, com 14 pontos, aparecendo na 12ª posição.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
BOLA NÃO ENTRA NA PRIMEIRA ETAPA
O duelo sulista começou acelerado na cidade gaúcha, mas com claras dificuldades para encontrarem espaço entre as linhas adversárias. Se nas trocas de passes a bola não entrava, a dupla começou a abusar de lançamentos diretos do setor defensivo.
O Ypiranga encontrou espaços principalmente com Roger, mas o atacante desperdiçou algumas oportunidades na definição de jogadas no último terço. Aos 22 minutos, o atacante apareceu pelo lado oposto na sobra do escanteio e bateu cruzado pra Willian Gomes completar na segunda trave, mas o zagueiro observou o gol aberto e desviou por cima do travessão, deixando passar a grande oportunidade do time de Erechim.
A resposta do Maringá foi em contra-ataque. Maranhão aproveitou o chutou do campo de defesa e lançou Negueba atrás da linha de defesa. O atacante cortou a marcação e bateu no contrapé de Arthur, mas o goleiro foi buscar e evitou o primeiro gol do jogo. Nos acréscimos, Charles cobrou falta na entrada da área soltando uma bomba, que saiu rente à trave direita de Tony.
MARINGÁ FICA NO QUASE
A segunda etapa começou com muita briga pela posse no meio de campo, e faltas que esfriaram o confronto na gelada cidade de Erechim, até que o Maringá quase saiu na frente aos 16. Na trama da dupla que havia acabado de entrar, Danielzinho cruzou e Cristovam completou de bate-pronto, mas Artuhr espalmou com a ponta dos dedos.
Logo em seguida, Negueba completou cruzamento da direita, mas chutou por cima em mais uma grande chance. Aos 20, Danielzinho bateu, mas novamente pecou na mira. O restante do jogo, mesmo com alterações dos dois lados, perdeu em ritmo, e terminou com um empate sem gols na casa do Ypiranga.
AGENDA
Na 12ª rodada, o Ypiranga visita o Floresta no Estádio Domingão, em Horizonte, no sábado (12), às 19h30, enquanto o Maringá joga somente na segunda-feira (14), às 19h30, no Willie Davids, recebendo o Brusque.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 11ª
-
Data:
- 06/07/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Ivan da Silva Guimaraes Junior (AM)
-
Assistentes:
- Whendell Saraiva da Silva (AM) Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM)
-
Cartões Amarelos:
- Ypiranga: Jean Pyerre, Willian Gomes e Igor Morais
- Maringá: Maranhão, Max Miller, Ronald Carvalho, Vinícius Amaral e Buga
-
Estádio:
- Colosso da Lagoa
-
Local:
- Erechim (RS)