XV de Piracicaba x America-RJ - Onde assistir, escalações, e arbitragem!
Na primeira partida, disputada na semana passada no Estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, as equipes empataram por 1 a 1
A expectativa é de mais um duelo disputado em Piracicaba. Mesmo atuando em casa, o XV sabe que terá pela frente um adversário experiente
PIRACICABA, SP, 26 (AFI) – Em mais um duelo entre paulistas e cariocas, XV de Piracicaba e América-RJ voltam a se enfrentar neste sábado, às 18h, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pelo jogo de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Na primeira partida, disputada na semana passada no Estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, as equipes empataram por 1 a 1. O XV abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com João Victor. O América-RJ empatou aos 30 minutos, com Emerson Carioca, em um confronto bastante equilibrado.
A expectativa é de mais um duelo disputado em Piracicaba. Mesmo atuando em casa, o XV sabe que terá pela frente um adversário experiente, mas aposta no apoio da torcida no Barão da Serra Negra para conquistar a classificação à terceira fase da competição.
Já o América-RJ confia na consistência de seu elenco para buscar a vaga fora de casa. Um novo empate no tempo normal levará a decisão para as cobranças de pênaltis. Quem vencer avança à terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
ONDE ASSISTIR
Onde assistir: No YouTube – Metrópoles.
Tempo real: Placar ao Vivo do Futebol Interior.
NÚMEROS DAS EQUIPES
O XV de Piracicaba soma, até o momento, 11 jogos e 18 pontos conquistados. A equipe tem quatro vitórias, seis empates e apenas uma derrota, com 15 gols marcados e 10 sofridos.
O América-RJ também disputou 11 partidas e acumula 13 pontos, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O time carioca marcou 12 gols e sofreu 22.
Pelo XV de Piracicaba, David Ribeiro lidera a artilharia com três gols. Antônio Gabriel, Henry e João Victor marcaram dois gols cada. Erick Bessa, Gustavo Kuhn, Léo Santos, Paulo Marcelo e Richard anotaram um gol. No América-RJ, Emerson Carioca é o principal goleador, com três gols. Nathan marcou duas vezes. João Victor, Henrique, Yan, Luan Lúcio, Arthur e Júlio César balançaram as redes uma vez cada.
COMO CHEGAM AS EQUIPES
O XV de Piracicaba conta com o apoio de sua torcida e promoveu ações para incentivar um grande público no Barão da Serra Negra. A equipe não possui jogadores suspensos, e o técnico Fernando Marchiori pode escalar força máxima para a decisão.
O treinador Fernando Marchiori falou durante a semana sobre a preparação para o confronto decisivo:
“Criamos oportunidades no primeiro jogo. Tivemos uma semana tranquila, sabemos que se trata de um adversário competente, então temos que ter tranquilidade e sabedoria para jogar esse ‘segundo tempo, essa segunda etapa’, onde não podemos cometer erros. Precisamos ter controle do jogo, mas sem uma exposição exagerada apenas porque a vitória garante a classificação. Temos que manter o equilíbrio durante toda a partida.”
Do lado do América-RJ, também são esperadas poucas mudanças em relação ao primeiro confronto. O técnico Robson Silveira não tem atletas suspensos, já que não houve expulsões na partida de ida e os cartões amarelos foram zerados para a segunda fase.
O clima na equipe carioca é de concentração total para o duelo decisivo. O elenco já viajou para São Paulo e está concentrado para a partida deste sábado, buscando a classificação diante dos piracicabanos e a continuidade na Série D.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 2ª Fase
-
Rodada:
- 2ª Rodada
-
Data:
- 27/06/2026
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Lucas Guimaraes Rechatiko Horn – RS
-
Assistentes:
- Fabricio Lima Baseggio – RS e Artur Avelino Birk Preissler – RS
-
Estádio:
- Estadio Barão de Serra Negra
-
Local:
- XV de Piracicaba (SP)




































































































































